Saúde

Sintomas de ansiedade no olhos

Escrito por jay p. whickson | Traduzido por noeli p. rubio
Sintomas de ansiedade no olhos

As alterações na visão têm uma série de causas

eye image by Heidie Mulder from Fotolia.com

As alterações na visão têm uma série de causas, e antes que qualquer mudança na visão seja apontada como resultado de ansiedade é necessária uma avaliação completa de um oftalmologista ou de outro médico para descartar outros problemas mais graves. Se a causa é ansiedade, os testes ajudarão a diminuir qualquer preocupação com uma doença grave. A ansiedade causa problemas em todas as áreas do corpo. Problemas de visão são bastante comuns, mas outros sintomas de mau funcionamento no corpo muitas vezes acompanham sintomas oculares de ansiedade.

Outras pessoas estão lendo

Função

A ansiedade sobrecarrega o sistema nervoso e envia informações equivocadas para o cérebro. Pode haver uma razão fisiológica para que algumas pessoas tenham transtornos de ansiedade e outras não. Alguns destes motivos incluem um desequilíbrio químico no cérebro, a predisposição genética ou comportamento aprendido. Seja qual for a causa, ataques de ansiedade, também conhecidos como ataques de pânico, vêm da estimulação da amígdala cerebral. Esta é uma área em forma de amêndoa nos lobos temporais que cria respostas emocionais e de excitação e controla a resposta ao medo e secreções hormonais.

Causas físicas

A ansiedade não resulta apenas de estresse psicológico, ela pode ter também causas físicas. Condições como hipertireoidismo, feocromocitoma, insuficiência cardíaca, hiperadrenocorticismo, arritmia, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma também podem causar ataques de ansiedade. É por isso que um exame físico completo por um médico é importante. Crises de abstinência de drogas e álcool também causam esses ataques. Medicamentos específicos podem produzi-los. Drogas ilícitas, como cocaín,a ou prescritas, como anfetaminas, corticosteróides e até mesmo a cafeína, causam muitos dos mesmos sintomas encontrados na disordem de ansiedade.

Identificação

A ansiedade pode causar diversos problemas visuais. Um deles é a visão turva.Os olhos podem ficar vermelhos e secos, umedecidos ou irritados. Eles podem apresentar sensibilidade à luz e até mesmo dar a sensação de ver luzes piscando quando você os tem fechados. Às vezes, podem surgir "pontos" em sua visão. Você pode sentir que sua percepção de profundidade está errada ou ver coisas que não existem. Ver estrelas ou figuras negras no canto dos seus olhos é comum.

Sintoma acompanhantes

É difícil dizer se os sintomas vêm da ansiedade ou são o resultado de uma doença grave. Às vezes, você tem outros sintomas de ansiedade que ajudam a identificá-la como a causa. Estes sintomas incluem problemas de alergias, dor nas costas, descamação da pele ou rosto avermelhado, sensação de choques pelo corpo, mudanças na temperatura corporal, coceira, queimação, formigamento, sensação de entorpecimento ou dor no o peito. Mais sintomas incluem falta de ar, cansaço, calafrios, ânsia por açúcar, língua grossa ou dificuldade de falar, tonturas, hiperatividade, desmaios, sintomas de gripe, palpitações cardíacas, mudanças no desejo sexual, contração mandibular ou da articulação temporomandibular, agitação ou contração muscular, náuseas, diarreia, dores em locais variados, suor noturno, nervosismo, necessidades urgentes de urinar, alterações de peso e fraqueza.

Considerações

Quando seu cérebro ou corpo experimenta estresse, seja de natureza física ou psicológica, se prepara para lutar. Ele envia uma mensagem para os olhos para aguçar a visão. Se você estivesse em perigo real, isto o ajudaria a ver seu inimigo mais claramente ou encontrar o melhor caminho para escapar. Às vezes, a mensagem só vai para um olho e você pode ter visão turva. Outras vezes, a mudança é muito dramática ou só ocorre parcialmente, causando manchas e flashes. O aumento do fluxo sanguíneo para os olhos faz com que eles fiquem avermelhados. A dilatação das pupilas também causa sensibilidade visual à luz.

Prevenção e solução

Se você sabe que a causa dos sintomas dos seus olhos é a ansiedade, encontre formas de aliviar o stress. Descobra a causa e encontre formas de bloqueá-lo de sua mente. Técnicas de relaxamento, meditação e auto-hipnose são algumas maneiras de diminuir os níveis de ansiedade.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media