Saúde

Sintomas de artéria bloqueada

Escrito por michael o. smathers | Traduzido por contributing writer
Sintomas de artéria bloqueada

Consulte seu médico regularmente para saber como andam suas artérias

Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Nos Estados Unidos, as doenças cardíacas são a principal causa de morte em homens e mulheres de meia-idade. Doenças cardíacas podem assumir muitas formas, mas a causa mais comum são artérias obstruídas que impedem que o sangue flua adequadamente pelo corpo e, em alguns casos, impedem que o próprio coração obtenha oxigênio e os nutrientes que necessita para funcionar. As artérias obstruídas, ou aterosclerose, podem ser causadas por um histórico familiar de doença, por uma dieta cheia de alto teor de gordura e colesterol LDL ou por hábitos não saudáveis ​​como fumar. Se você reconhece os sintomas de artérias bloqueadas no início, você pode impedir a parada cardíaca - e salvar a sua vida. Os sintomas exatos dependem de quais artérias estão bloqueadas.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

As artérias obstruídas podem começar a causar problemas, mesmo se um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ainda não ocorreram. De acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute, a maioria das pessoas não percebe que têm artérias entupidas até terem um ataque cardíaco ou derrame. Infecção, dor no peito, dores de cabeça e dificuldade respiratória são outros sintomas comuns de artérias obstruídas, mas muitas vezes são atribuídos a outras condições.

Artérias Coronárias

Quando os depósitos de gordura se acumulam nas artérias, elas criam uma placa grossa e fazem com que a artéria se torne menos flexível e mais fina, tornando assim mais difícil para o sangue fluir corretamente. As artérias coronárias – os principais vasos sanguíneos que alimentam o coração - são as mais afetadas. Se a placa obstrui o fluxo sangüíneo para o coração, a angina - dor no peito - pode ser o resultado, segundo a National Library of Medicine. A angina pode sentir uma sensação de aperto ou dor em geral. Ela geralmente é confundida com indigestão, pois os dois podem ter sensações semelhantes. Consulte o seu médico se você tem dor torácica crônica; pode ser angina.

Artérias Carótidas

Enquanto o bloqueio das artérias coronárias resulta na angina e falta de ar, o bloqueio das artérias carótidas pode resultar em tonturas, dores de cabeça e sentidos entorpecidos. As artérias carótidas estão localizadas no pescoço e fornecem sangue para o cérebro. Um acidente vascular cerebral ou morte é o resultado da ausência prolongada de um fluxo sanguíneo adequado para o cérebro. Outros sintomas podem incluir dormência em um lado do corpo, dificuldade em falar claramente ou perda da visão ou da audição em um dos lados. De acordo com a Sociedade de Cirurgia Vascular, esses sintomas geralmente desaparecem dentro de 24 horas, mas ainda devem ser examinado por seu médico o quanto antes.

Artérias periféricas

As artérias periféricas são as artérias que passam pelos seus braços e pernas. O sintoma mais comum do bloqueio da artéria periférica é a dor muscular nas pernas. De acordo com a Sociedade de Cirurgia Vascular, apenas 50 por cento das pessoas que possuem artérias periféricas bloqueadas sentem dor extrema. No entanto, quando a dor não é forte, a condição passa despercebida. A dor muscular não é o único sintoma com o qual você deve se preocupar - o fluxo de sangue também dá os nutrientes necessários ao seu sistema imunológico. A infecção pode resultar de uma nutrição imprópria para os tecidos. Em casos extremos, isto pode causar gangrena. A gangrena é a morte do tecido, e pode se espalhar por todo o corpo.

Prevenção de Arterosclerose

A aterosclerose é tem cura e prevenção. As artérias entupidas vêm de uma dieta rica em gordura. Para diminuir as chances de desenvolvimento de artérias entupidas, coma alimentos com baixo teor de gordura e coma peixe ou tome um suplemento de óleo de peixe. Faça pelo menos 30 minutos de exercício diários, porque isto mantém seus níveis de resistência cardiovascular elevados e queima calorias. Fumar pode provocar aterosclerose. Se você fuma, largue o cigarro o mais rápido possível. Acima de tudo, se você tiver quaisquer sintomas que você acha que estão ligados a artérias bloqueadas, visite o seu médico o quanto antes para discutir as opções de tratamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media