Saúde

Sintomas de aumento do átrio esquerdo

Escrito por michael hinckley | Traduzido por gilber de oliveira sousa
Sintomas de aumento do átrio esquerdo

Procure atendimento médico se sentir qualquer incomodo na região do coração.

doctor with sphygmomanometer image by Pavel Losevsky from Fotolia.com

O aumento do átrio esquerdo do coração pode ser causado por uma série de diferentes problemas, como doenças e disfunções, mas é, no entanto, uma condição médica séria. O aumento atrial geralmente é um efeito colateral de algum outro fator, assim, o conhecimento dos sintomas das causas vai ajudar você a entender como o átrio esquerdo torna-se aumentado. Como acontece com qualquer condição médica, especialmente quando se trata sobre o coração, é imperativo que você procure aconselhamento médico imediatamente para o tratamento adequado das causas subjacentes.

Pressão sanguinea

doctor with sphygmomanometer image by Pavel Losevsky from Fotolia.com

O grande volume de sangue, pressão arterial alta e hipertensão podem levar ao aumento do átrio esquerdo. A maioria dos sinais e sintomas de pressão alta são "silenciosos", por isso a maioria das pessoas não se sente mal e nem os efeitos da pressão arterial elevada. Algumas pessoas, no entanto, sentem batimentos cardíacos irregulares, fadiga ou dores no peito. A única maneira segura de saber se a pressão esta controlada é aferindo-a.

Arritmias cardíacas

Arritmias cardíacas, ou batimentos cardíacos irregulares, que são centrados no átrio esquerdo também podem causar alargamento do mesmo. A fibrilação atrial pode ser causada por problemas em impulsos eléctricos enviados ao coração e que fazem o átrio esquerdo "tremer" ou fibrilar, reduzindo a força do bombeamento do coração e permitindo que o sangue se armazene no interior do coração. Além disso, problemas na válvula mitral, a válvula que liga o átrio esquerdo ao ventrículo esquerdo, pode causar fibrilações no átrio esquerdo. Em qualquer caso, os pacientes vão se sentir fracos, tontos, com falta de ar, dores no peito, e uma vibração do coração.

Genética

Em alguns casos, especialmente em crianças, uma anomalia genética causa um defeito no coração ou do tecido circundante, causando o aumento do átrio esquerdo . Normalmente, os bebês e as crianças vão ter dificuldade em ganhar peso, infecções recorrentes do pulmão, uma tonalidade de pele azul (chamada cianose), respiração rápida, e uma dificuldade em se exercer. Adultos experimentam palpitações (batidas irregulares do coração), falta de ar, e dificuldade em se exercer.

Deformidade do músculo

O coração é um músculo que pode, em alguns casos, passar por um estiramento ou deformação que afeta a sua capacidade de bombear sangue. Esta condição, chamada cardiomiopatia, pode fazer com que o átrio esquerdo aumente, gerando nos pacientes falta de ar, dor ou pressão no peito, tonturas, desmaios e palpitações.

Prevenção / solução

Em alguns casos a prevenção do aumento do átrio pode ser realizada com o tratamento da causa subjacente, como por exemplo a manutenção do volume de sangue ou da pressão. Quando há excesso de volume de sangue, anticoagulantes são prescritos para interromper o alargamento atrial, enquanto no caso da hipertensão, perda de peso, exercícios, medicação para pressão alta, podem ajudar. Em outros casos, como em deformidades ou disfunções da válvula mitral, cirurgias ou ablação (a queima de parte do tecido da válvula) podem ser uma opção a qual seu médico irá recorrer. Para deformidades musculares, os médicos podem prescrever medicamentos semelhantes aos usados ​​para tratar pacientes que passaram por insuficiência cardíaca, tais como beta-bloqueadores e inibidores da ACE. No entanto, em casos como anormalidades genéticas, há poucas opções fora as cirurgias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media