Os sintomas da cistite intersticial

Escrito por janey lewis | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os sintomas da cistite intersticial
A cistite intersticial não tem cura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cistite intersticial, ou CI, é uma inflamação persistente da bexiga. Cerca de 90% dos pacientes com essa condição são do sexo feminino, embora os homens possam sofrer com isso também. Os médicos não têm certeza do que causa esta doença que afeta cerca de um milhão de pessoas nos Estados Unidos. Existem dois tipos de cistite intersticial, a maioria das pessoas têm a forma não ulcerativa da doença. Alguns têm cistite intersticial com úlceras. Não há cura, então os pacientes têm de aprender a administrar os seus sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Os sintomas podem ir e vir

A cistite intersticial pode variar de um paciente para outro, podendo apresentar sintomas leves a muito graves. Algumas pessoas veem seus sintomas mudando ao longo dos anos. Os pacientes muitas vezes têm a sua cistite intersticial em remissão e depois retornam com sintomas extremamente desconfortáveis ​​durante um período chamado de "flare".

Ida ao banheiro

O sintoma mais comum de cistite intersticial é uma necessidade constante de urinar frequentemente. Muitos pacientes sentem que mal podem chegar no banheiro, mas uma vez lá, eles só podem liberar uma pequena quantidade. As mulheres com essa inflamação podem ter dificuldade para esvaziar completamente a bexiga. A necessidade de urinar constantemente pode causar problemas com as atividades de rotina, como os pacientes que não conseguem ficar em reuniões, um filme ou um concerto. Muitos pacientes têm o seu sono perturbado, porque eles têm que se levantar para ir ao banheiro várias vezes durante a noite.

Dor pélvica

A dor na região pélvica é comum para pacientes com cistite intersticial. Eles podem sentir dor antes, durante e após a micção. Pacientes do sexo feminino relatam dor entre a vagina e o reto, enquanto pacientes do sexo masculino podem sentir dor entre o escroto e o reto. Muitas vezes, tanto homens como mulheres, sentem dor intermitente ou contínua logo acima do osso púbico.

Infecção do trato urinário frequentes

Surpreendentemente, a cistite intersticial, uma condição crônica, é diferente de uma infecção do trato urinário (ITU), que é episódica e bem tratada com antibióticos. A cistite intersticial é uma inflamação, e não uma infecção. A menos que haja um infecção do trato urinário, uma mulher com cistite intersticial grave ainda vai ser negativa para trato urinário ordinário. Alguns médicos acreditam que o problema não é realmente na bexiga, mas no assoalho pélvico que a suporta. No entanto, as mulheres com cistite intersticial tendem a sofrer de infecções do trato urinário agudas regularmente. É importante um médico determinar o diagnóstico correto, uma vez que a infecção requer um regime antibiótico e pode piorar os sintomas da cistite intersticial.

Dificuldades com as relações sexuais

Muitas mulheres com cistite intersticial sentem dor antes, durante e depois da relação sexual. Elas podem ter hemorragia vaginal. Para algumas, o extremo desconforto pode ser devastador em seus relacionamentos. Muitas acham que a posição missionária é a mais dolorosa. Os pacientes masculinos geralmente têm dor com a ejaculação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível