×
Loading ...

Sintomas de convulsões em calopsitas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Convulsões em pássaros de estimação como calopsitas são comuns e podem ser causadas por vários problemas, como ansiedade, deficiência de vitaminas, trauma cerebral, intoxicação alimentar ou de metais e exposição a pesticidas ou à fumaça do tabaco. Se a sua calopsita está tendo convulsões, leve-a para o veterinário para exame e análise, para que a fonte da crise possa ser localizada e os remédios administrados.

Calopsitas podem ter convulsões devido à fumaça do cigarro (lutino cockatiel image by Nicky Jacobs from Fotolia.com)

Desequilíbrio

Desequilíbrio é a incapacidade que o pássaro tem de manter-se em pé ou empoleirado. A calopsita vai ficar pendendo para frente e para trás, perder o equilíbrio e bater as asas para se manter ereta. O desequilíbrio pode fazer com que ele caia do poleiro. Enquanto o pássaro estiver sofrendo de convulsões, mova o poleiro para um local mais baixo, remova obstáculos potencialmente perigosos e cubra o chão da gaiola com algo macio para suavizar a queda.

Loading...

Convulsões

Convulsões são espasmos musculares incontroláveis. A calopsita vai tremer ou se contorcer e possivelmente bater as asas. As convulsões podem ser seguidas por um endurecimento do corpo do animal. Elas também podem fazer com que o pássaro caia do poleiro, então a gaiola deve estar preparada para garantir uma queda suave.

Grasnados

Calopsitas sofrendo de convulsões podem grasnar freneticamente. Isso é um resultado da ansiedade e medo que o pássaro sente ao perder o controle do corpo. Algumas calopsitas irão grasnar ao andar em círculos ou tentar voar sem sucesso.

Olhos caídos

A perda de controle motor envolvida com as convulsões pode fazer com que a calopsita pareça atordoada e confusa. Os olhos do pássaro começarão a cair, como se ele estivesse com sono, e o animal pode perder a consciência, o que também vai fazer com que ele caia. Ele pode se sentir assim algum tempo após o fim da convulsão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...