Saúde

Sintomas da dermatite de contato nas pálpebras

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por ana rodrigues
Sintomas da dermatite de contato nas pálpebras

A dermatite de contato causa coceira

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

A dermatite de contato nas pálpebras é muito mais comum do que você pode pensar. A pele das pálpebras é muito fina e pode ser afetada por uma irritação que foi exposta à pele. A dermatite de contato também pode ser uma reação alérgica. Identificar a causa da erupção cutânea é muitas vezes a chave para evitar futuros episódios de dermatite.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A pele das pálpebras é muito fina e propensa a erupções cutâneas. Os sintomas de dermatite de contato podem ser confundidos com outras doenças da pele, tais como escabiose ou dermatite atópica. Para tratá-la de forma eficaz, é importante identificar os sintomas de dermatite de contato na pálpebra. Eles incluem pele seca, rachada, bolhas, vermelhidão e coceira. Um teste de patch é realizado para determinar se a dermatite de contato é a causa dos sintomas. O teste de patch que é usado para diagnosticar a dermatite de contato é diferente do que está envolvido em testes de alergia. Agulhas não são necessárias para testar esta condição da pele. Em vez disso, o médico utiliza uma fita que foi tratada com produtos químicos e a coloca na parte traseira. A fita permanece no local por 48 horas. Os resultados serão lidos em 48 horas, 72 horas e novamente às 96 horas, para determinar se a dermatite de contato é a causa dos sintomas.

Efeitos

Os efeitos dos sintomas da dermatite de contato em suas pálpebras podem ser muito perturbadores. A erupção cutânea pode dificultar o sono ou a concentração durante o dia. Também pode haver dor quando a pele torna-se potencialmente muito seca e rachada. As pálpebras são uma área muito sensível para que uma erupção que produz coceira ocorra, e problemas de visão podem surgir, tornando-se doloroso piscar os olhos.

Cronograma

Com o tratamento, os sintomas devem sumir dentro de uma semana, mas um caso muito grave pode durar meses. Quando o tratamento é iniciado logo após a erupção cutânea, é possível que ela dure apenas de uma semana a 10 dias. Não use maquiagem ou cremes com fragrância perto dos olhos durante o tratamento de dermatite de contato. Também é importante determinar sua causa para evitar um surto futuro.

Prevenção

Para evitar que a dermatite de contato afete as pálpebras no futuro, é vital determinar a causa. Maquiagem, sabonetes, loções, cremes e alérgenos podem causar este tipo de erupção cutânea. Analisar os produtos que foram utilizados ​​na área dos olhos ou que podem ter sido usados nas mãos é uma boa maneira de determinar o que pode ter causado a doença. A dermatite de contato pode ser causada por um produto que foi usado durante muitos anos. A intolerância às substâncias químicas em alguns produtos se desenvolve ao longo do tempo e provoca a doença. Utilize apenas produtos hipoalergênicos e mantenha suas mãos longe de seus olhos para evitar os sintomas da dermatite de contato.

Tratamentos

Medicamentos específicos são usados ​​para tratar a dermatite de contato. Para tratar os sintomas e encontrar alívio da coceira e pele seca, compressas frias colocadas sobre os olhos podem ser muito reconfortantes. Anti-histamínicos orais são usados ​​para tratar o sintoma de coceira. Isto pode ajudar a diminuir os efeitos dos sintomas, enquanto a erupção é tratada com pomada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media