Sintomas de dermatite seborreica

Escrito por jessica lietz | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de dermatite seborreica
Dermatite seborreica resulta de excessiva produção de óleo e de crescimento fúngico (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Dermatite seborreica, também referida como seborreia, é uma condição anormal da pele resultante da excessiva produção de óleo e crescimento fúngico, podendo ocorrer em qualquer um, inclusive em bebês, nos quais a condição é referida como crosta láctea. Felizmente, os sintomas de dermatite seborreica podem ser tratados com cuidadosa higiene pessoal e xampus medicinais, prescritos por médicos ou dermatologistas. Considere essas informações da Clínica Mayo e Rosacea Foundation americana sobre os sintomas da dermatite seborreica.

Outras pessoas estão lendo

Placas

As pessoas com dermatite seborreica podem ter placas semelhantes à caspa no cabelo e sobre as roupas. Os bebês com crosta láctea também podem ter placas no cabelo, e pode ser difícil removê-las dos finos cabelos de um bebê. Embora se considere a placa causada por dermatite seborreica nada atraente, ela não se espalha ou causa qualquer outro dano.

Queda de cabelo

A dermatite seborreica pode provocar o desenvolvimento de afinamento tanto dos cabelos do couro cabeludo como do corpo de uma pessoa. Quem arranha ou espeta frequentemente as áreas da pele afetadas por dermatite seborreica pode sofrer queda de cabelos nessa área até a resolução da afecção. A queda de cabelos causada por dermatite seborreica pode ser mais notável nas pessoas que já têm cabelos finos ou ralos, ou outras afecções da pele, como eczema.

Prurido

As pessoas com dermatite seborreica pode sofrer intenso prurido, o que pode levar a sangramento e cicatrizes na pele. O prurido pode se agravar durante as épocas de tempo quente e úmido ou muito seco, ou após o exercício quando a pele está suada. As pessoas podem notar que o prurido piora após o uso de artigos de higiene e cosméticos perfumados, como loções ou líquidos para o corpo, ou de aplicação frequente de produtos de estilo, como o spray capilar.

Escamas

A dermatite seborreica provoca o acúmulo de escamas no couro cabeludo e em torno das orelhas dos indivíduos afetados. Podem ser prateadas ou amareladas e são finas, mas pode ser difícil notá-las em cabelos grossos. Também podem se formar em outras áreas do corpo, especialmente ao redor das pálpebras, parte superior dos braços e peito.

Lesões na pele

As pessoas com dermatite seborreica podem notar lesões na pele, que se desenvolvem no rosto, axilas, peito e virilha. A pele afetada pode ficar sensível ou dolorosa ao toque, além de ser desconfortável à noite, quando se tenta dormir. Os indivíduos com a afecção podem notar sinais de infecção na pele, como exsudação purulenta das lesões.

Edema

As áreas corporais afetadas por dermatite seborreica podem parecer inflamadas ou inchadas. A pele pode apresentar vermelhidão semelhantes a queimaduras de sol, e ter sensação de queimação ou formigamento na área inchada. Além disso, podem ter dor ou sensibilidade juntamente com o edema causado pela dermatite seborreica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível