Saúde

Sintomas do derrame articular no joelho

Escrito por karen hellesvig-gaskell | Traduzido por alexandre girardi
Sintomas do derrame articular no joelho

Uma lesão no joelho pode acarretar o acúmulo de fluidos na sua articulação

Photos.com/AbleStock.com/Getty Images

Água no joelho é um termo leigo usado para definir o excesso de fluido que se acumulou no joelho ou em volta de sua articulação. Água no joelho também se refere a um derrame articular. De acordo com a Associação Americana de Médicos da Família, as causas da água no joelho incluem trauma, esforço excessivo ou doença sistêmica (doenças que envolvem vários órgãos ou o corpo inteiro). O derrame no joelho pode causar vários sintomas óbvios.

Outras pessoas estão lendo

Riscos

O derrame no joelho pode ser resultado de atividades que requerem início e descanso repetitivo em velocidade acelerada como tênis e futebol. Quando danos traumáticos ocorrem, um fluido excessivo pode se formar no joelho e ao seu redor. Estas lesões podem incluir ossos quebrados ou fraturas, rompimento do menisco (um disco de cartilagem que atua como amortecedor entre os ossos conectores da articulação do joelho) e do ligamento. Se você está com sobrepeso, seu corpo acomoda um fardo extra na articulação do joelho quando caminha. Com o tempo, seu corpo irá responder produzindo excesso de líquido articular.

Doenças subjacentes

De acordo com a Clínica Mayo, osteoartrite é a causa primária de problemas no joelho. Esta condição faz com que a cartilagem articular se rompa. Outra condição subjacente que pode causar derrame no joelho inclui artrite reumatoide, gota, pseudogota (uma forma de artrite), cistos e tumores. O tipo de fluido que se forma no seu joelho depende da condição primária ou da lesão traumática específica que irrompeu o fluido excessivo.

Sintomas

Os sintomas do derrame no joelho podem variar dependendo da causa que fez se formar o fluido. Em geral, os sintomas incluem dor e inchaço. Quando a osteoartrite está presente, desenvolve-se uma dor ao se levantar peso. Geralmente, retrocede-se com descanso. Um joelho pode aparentar maior que o outro e pode ter uma aparência fofa, devido ao inchaço. Você provavelmente notará uma protuberância ao redor de seu joelho. Se houver inflamação, o joelho pode ficar inchado, vermelho e dolorido. Se estes sintomas aparecerem de repente, pode significar que há uma infecção bacteriana na articulação.

Hematomas e rigidez

Você pode sentir uma rigidez que fará seu joelho ficar difícil de dobrar ou de ficar reto. Quando um derrame no joelho se deve a uma lesão, hematomas podem ser visíveis na frente, lado e atrás do joelho. Tentativas de levantar peso sobre seu joelho pode acarretar uma dor excruciante.

Tratamento

O tratamento para o derrame no joelho é baseado na doença primária ou na lesão. Em casos comuns de osteoartrite, o fluido excessivo pode ser removido da articulação para ajudar a aliviar a pressão. Seu médico poderá injetar um corticoesteroide no joelho para tratar a inflamação. Remédios caseiros para derrame no joelho incluem aplicar gelo sobre o local afetado por mais de 20 minutos a cada pouco para administrar a dor e o inchaço. Analgésicos e antipiréticos são eficazes para diminuir tanto a dor quanto a inflamação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media