Sintomas de desnutrição em idosos

Escrito por kristie jernigan | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de desnutrição em idosos
É importante observar os sinais de desnutrição em idosos (An elderly person's skin can show signs of malnourishment; Microsoft.com)

A desnutrição pode ser um problema perigoso em idosos. Ela pode ser causada por muitos diferentes problemas, inclusive: inabilidade para preparar refeições, perda de paladar, falta de fundos, falta de apetite, doenças e problemas dentais. Questões cognitivas também têm um papel importante na qualidade e frequência da alimentação de um idoso. No entanto, existem muitos sinais diferentes e pistas que podem ser vistos em idosos desnutridos. Ficar de olho nestes sinais é muito importante para cuidadores e membros da família.

Outras pessoas estão lendo

Boca

A boca trás sinais muito claros de desnutrição em idosos. De acordo com um site sobre doença de Huntington, as papilas gustativas que normalmente são visíveis somem. A boca do idoso pode ficar vermelha e podem aparecer feridas. Sinais de aftas ou infecções bucais podem ficar evidentes em pacientes brancos que as desenvolvem na língua ou nas bochechas. Como resultado, a pessoa pode ter dor ao tentar comer, causando ainda mais dificuldade na restauração da saúde.

Músculos

Os músculos de um idoso mal nutrido podem começar a ficar flácidos. Isto é causado pelo uso que o corpo faz da energia e dos nutrientes armazenados nos músculos para tentar fazer frente à perda de nutrientes que costumam ser providos ao corpo através da alimentação. Atividades como caminhar até a caixa de correio ou da sala para o banheiro podem se tornar exaustivas. Os músculos e a pele podem começar a ficar borrachudos e até mesmo gelatinosos.

Olhos

Quando acontece a desnutrição, ela pode afetar significativamente os olhos do idoso. De acordo com um site sobre a doença de Huntington, um idoso sofrendo de desnutrição pode ter olhos vermelhos e inflamados. Eles podem ficar vidrados. O tecido dos olhos pode até engrossar, e o indivíduo pode ter inchaço na córnea. A visão da pessoa pode piorar, e isto pode fazer com que ele perca o interesse por qualquer atividade que exija a visão.

Cognitivo

A desnutrição pode afetar as habilidades cognitivas da pessoa. Sem os alimentos adequados para sustentar e abastecer nossos corpos, nós nos tornamos indiferentes e desinteressados. Atividades cotidianas podem ser deixadas de lado. Um idoso sofrendo desnutrição pode ser incapaz de responder perguntas simples sobre ele mesmo. Sua memória pode declinar, e ele pode ficar irritado quando pressionado a responder uma questão. A Mayo Clinic relata que neste ponto, a demência ou confusão podem se instalar, e intervenção médica será necessária .

Pele

A pele de idosos desnutridos também pode mostrar problemas. Muitos idosos têm amarelamento na pele conforme ficam cada vez mais desnutridos. Indivíduos de pele mais escura terão aparência opaca. A pele pode ficar cada vez mais seca e com aparência enrugada. As rugas podem até parecer fundas e agrupadas. Além disso, a pele sob as unhas pode ficar branca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível