Saúde

Sintomas da diarreia amarela crônica

Escrito por april sanders | Traduzido por tiago tostes
Sintomas da diarreia amarela crônica

A diarreia amarela crônica é a passagem de excrementos amarelos aquosos por mais de quatro semanas

toilet paper image by robert lerich from Fotolia.com

A diarreia amarela crônica é a passagem de excrementos amarelos aquosos por mais de quatro semanas. Ela pode ser acompanhada de cólicas, cansaço e uma sensação geral de mal-estar. A causa da diarreia amarela pode ser a baixa produção de bile, o que pode significar um problema no fígado, ou uma doença mais grave. O tratamento e a prevenção dependem da causa.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Quando uma pessoa tem a diarreia amarela crônica, ela sofre de vários movimentos intestinais diariamente por mais de quatro semanas. A cor da diarreia pode variar de um amarelo-acastanhado claro para uma cor quase amarelo-acinzentado. Cãibras, fadiga e fraqueza são outros sintomas comuns. Diarreia crônica, que é a diarreia que dura mais de quatro semanas, pode resultar em desidratação e perda de eletrólitos e potássio. Também pode significar um problema sério de saúde. Contate o seu médico se você está enfrentando esses sintomas.

Medicamentos Podem Estar Causando Sua Diarreia Amarela Crônica

Antibióticos, laxantes e alguns medicamentos quimioterápicos podem causar fezes amarelas. Se você está tendo esses sinais e está preocupado com os medicamentos que usa, consulte o seu médico.

Deficiência de Bile

Um outro sintoma comum da diarreia amarela crônica é que a cor das fezes mudam ao longo do tempo, variando de uma cor amarelada ao cinzento pálido. Este sintoma significa um problema na produção hepática da bile. São os sais biliares que dão a cor castanha às fezes. Como os sais biliares estão em falta, as fezes ficam amarelas e finalmente cinzas e quase incolores. Se suspeitar que você tem um problema de produção de bile, é importante consultar um médico o mais rápido possível.

Infecção Bacteriana Como Causa da Diarreia Amarela Crônica

Se a sua diarreia amarela crônica começou de repente sem outros sintomas, ela provavelmente foi causada por uma infecção bacteriana ou viral que você pode ter pego de alimentos contaminados ou da água. Na verdade, a diarreia do viajante, como normalmente é chamada, ocorre porque é comum adquiri-la após viajar para outro país.

Tratamento e Prevenção

Não importa a causa,a diarreia amarela crônica deve ser tratada bebendo muito líquido rico em eletrólitos, já que o maior perigo da diarreia é a desidratação. Para evitar a diarreia, faça várias pequenas refeições saudáveis ​​por dia e sempre lave as mãos antes de comer. Tenha cuidado onde você pega sua comida e água, especialmente se você está em um país estrangeiro. Além disso, evite alimentos gordurosos ou que contenham cafeína ou álcool, pois são conhecidos por desencadear e agravar a diarreia.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media