Sintomas do distúrbio da imunodeficiência canina

Escrito por megan richardson | Traduzido por vanessa santos
Sintomas do distúrbio da imunodeficiência canina

Os sintomas do distúrbio da imunodeficiência canina podem aparecer quando um cão tem entre 2 e 4 meses de idade

dog image by Michal Tudek from Fotolia.com

O distúrbio da imunodeficiência canina é causado por um bloqueio de desenvolvimento durante a maturação do sistema imune, de acordo com a World Small Animal Veterinarian Association. Em muitos casos, esse distúrbio é fatal, mas os sintomas e a terapia antimicrobiana podem ajudar a prolongar a vida do cão. É importante conhecer os distúrbios para procurá-los em um animal com a doença.

Outras pessoas estão lendo

Onfaloflebite

Onfaloflebite é um termo que se refere a uma infecção no cordão umbilical, de acordo com o site Provent Health Care. Esse sintoma pode aparecer quando o cão tem entre 2 e 4 meses de idade.

Inapetência

A inapetência é também conhecida como anorexia. Quando um cão não quer comer, isso pode ser sinal de distúrbio da imunodeficiência.

Gengivite

A gengivite é outro sintoma do distúrbio. Ela deixa a gengiva do cão vermelho brilhante e inchada.

Alargamento do linfonodo

Quando o sistema imune está alterado, ele pode mostrar-se nos gânglios linfáticos. Um sinal precoce do distúrbio da imunodeficiência em cães é que os linfonodos ficam maiores que o normal. Os linfonodos caninos são localizados abaixo do ângulo da mandíbula, atrás dos joelhos e em cada pata traseira deles, na altura onde elas se encontram com o corpo.

Alta contagem de glóbulos brancos

É importante que um cão seja levado ao veterinário para check-ups regulares, e assim amostras de sangue devem ser coletadas. Os resultados dos exames de sangue que mostram uma alta contagem de células brancas podem ser sinal de que algo está errado.

Osteodistrofia metafisária

A osteodistrofia metafisária é uma doença progressiva caracterizada por membros flácidos e inchados, de acordo com a Universidade da Pensilvânia. Ela pode ser sinal de um grande problema, que é o distúrbio da imunodeficiência.

Osteopatia craniomandibular

A osteopatia craniomandibular é uma doença óssea que afeta o crânio, o maxilar inferior e os ossos que rodeiam o ouvido médio. Esses ossos se tornam inflamados ou alargados. Os sinais desta doença são inchaço da mandíbula, dificuldade de comer e incapacidade de abrir a boca.

Osteomielite

Outro sinal do distúrbio da imunodeficiência canina é a osteomielite, uma infecção óssea. O tecido ósseo pode se tornar infectado por uma bactéria, geralmente a Staphylococcus, de acordo com o site Go Pets America. Sinais externos desta deficiência são manqueira, febre, depressão e perda de apetite.

Doença respiratória

Quando o sistema imune do cão não está funcionando adequadamente, isso pode desencadear problemas respiratórios. Doenças respiratórias, como pneumonia intersticial, são um sinal do distúrbio imune.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media