Saúde

Sintomas de dor na parte superior da coxa

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por marcelo couto
Sintomas de dor na parte superior da coxa

Dores na parte superior da coxa

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Dores na parte superior da coxa podem ocorrer nos músculos, tendões, articulações ou até mesmo nos ossos da região pélvica. É frequentemente causada por movimentos repetitivos durante a prática de esportes ou de atividades pesadas, mas também pode ser consequência do envelhecimento ou de determinados tipos de doenças. As dores na parte superior da coxa podem variar de dor leve até grave ou aguda. O tratamento inclui, na maioria das vezes, descanso, aplicação de gelo e calor, remédios, massagem e exercícios. No entanto, algumas condições exigem intervenção cirúrgica.

Identificação

Sintomas de dor na parte superior da coxa incluem dor nos músculos isquiotibiais (parte de trás das coxas) ou na parte interna ou externa do quadríceps (músculo da coxa). Outros sintomas podem incluir sensação de queimação ou dormência e dor na região da virilha ou nádegas. A dor ou dormência geralmente ocorre em somente em um dos lados do corpo e a área afetada fica sensível ao toque ou pressão. A ciática (dor que se dispersa para a perna) pode ser um sintoma da dor na parte superior da coxa. O nervo ciático possui raízes na coluna, por isso a compressão desse nervo se manifesta em forma de dor nas costas e na parte de trás das coxas.

Efeitos do descanso, gelo e calor

Pessoas com dor na parte superior da coxa geralmente necessitam de descanso por um certo período de tempo. O descanso previne o agravamento da situação dos músculos ou da fonte do problema, além de dar tempo para o gelo reduzir a inflamação e a dor. O gelo reduz o inchaço e, consequentemente, a dor através da vasoconstrição, que diminui o tamanho dos vasos sanguíneos e miniminiza o fluxo de sangue e linfa para a região afetada. Ele é mais eficiente quando usado em intervalos de 20 minutos ao longo do dia. Uma vez que o inchaço tenha diminuído, a aplicação de calor faz com que o sangue (juntamente com suas propriedades curativas) flua até a área da coxa.

Tipos de remédios

Remédios anti-inflamatórios como ibuprofeno e naproxeno podem aliviar a inflamação e a dor na parte superior da coxa. Esses medicamentos aliviam o inchaço e a dor ao inibir as enzimas COX-2 e prostaglandinas (químicos do corpo), que são produzidos quando algum machucado acontece. Um médico pode prescrever esteroides para dores mais fortes na região da coxa. Relaxantes musculares também são eficientes para esse tipo de dor.

Benefícios dos exercícios

Uma pessoa pode aliviar a dor na coxa com exercícios simples de alongamento e resistência. O alcance dos movimentos do alongamento deve ser limitado para não aumentar a dor ou causar outros problemas. O alongamento ajuda a melhorar a mobilidade nos músculos, tendões e articulações da coxa. Musculação leve, caminhar ou andar de bicicleta também ajuda a aliviar a dor. Exercícios específicos para a parte superior da coxa aumentam a circulação de sangue na região e ajudam a curar os danos mais rapidamente.

Alerta

Sintomas de dor na coxa podem ser consequência de artrite ou alguma doença óssea degenerativa como a osteoporose. Esses sintomas também podem ser sinal de algum problema circulatório como a Doença Arterial Periférica (DAP) ou outras condições, como doenças cardíacas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media