Sintomas do Enterococcus faecium e Enterococcus meningitis

Escrito por michael hinckley | Traduzido por r spol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas do Enterococcus faecium e Enterococcus meningitis
Enterococcus faecium é uma bactéria resistente a drogas que, em alguns casos, causa a meningite (Bacteria Colonies image by ggw from Fotolia.com)

Enterococcus faecium é uma bactéria resistente a drogas que, em alguns casos, causa a meningite, inflamação e infecção das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Se não for tratada, a meningite pode resultar em sintomas cada vez mais dolorosos e culminar em morte. Se você suspeitar que tem meningite, seja ela causada por Enterococcus faecium ou não, procure atendimento médico imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

Transmissão

A transmissão se dá pelo contato de um indivíduo infectado ou portador para outro. Normalmente isso ocorre em hospitais, onde os profissionais de saúde são expostos a sangue ou matéria fecal de pessoas infectadas. Se a lavagem de mãos ou a esterilização forem inadequadas, esses profissionais podem infectar indivíduos saudáveis através do toque, geralmente em mucosas ou perto de feridas em cicatrização. Como resultado, a maioria das pessoas que contraem o Enterococcus faecium e o Enterococcus faecalis são aquelas que recentemente tiverem alta hospitalar.

Manifestações iniciais

A área que foi exposta ao Enterococcus faecium começa se inflamar e mostrar sinais de infecção. Essa é a maneira do corpo tentar parar e combater esse processo. Se uma ferida recente - cirúrgica ou não - estiver inflamada, macia e quente ao toque, é alta a chance de infecção e, provavelmente, ela contém bactérias Enterococcus faecium. Infecções do trato urinário também pode se manifestar como dor ou ardor ao urinar, bem como dor na parte inferior do abdômen e nas costas.

Sintomas avançados

Os sintomas avançados mimetizam a sintomatologia da gripe e algumas vezes acabam sendo ignorados pelo paciente. Eles incluem fortes dores de cabeça, nauseas, vômitos, diarreia, febres e calafrios. Isso é causado por uma reação do próprio organismo devido à infecção pelo Enterococcus faecium e é similar às outras meningites.

Sintomas do estágio final

No estágio final, os sintomas de meningite causada por Enterococcus faecium incluem sensibilidade à luz, pescoço enrijecido, abaulamento de fontanelas, dor extrema e diminuição de consciência. Neste ponto, as bactérias estão bem estabelecidas no sistema nervoso e devem ser tratadas agressivamente pelos médicos.

Prevenção/Solução

A prevenção começa com a insistência de que os profissionais da saúde devem lavar as mãos em sua presença. Eles conhecem saneamento básico, mas solicitar essa medida extra pode te ajudar a prevenir uma infecção. O Enterococcus faecium é uma bactéria resistente à certas droga. As bactérias se tornam resistentes aos medicamentos quando os pacientes anteriores param de tomar seus antibióticos precocemente, permitindo que uma pequena quantidade de bactérias sobrevivam com uma defesa contra aquele fármaco. Como resultado, o Enterococcus faecium, que é resistente à vancomicina, ampicilina e quinolonas, geralmente requer um antibiótico mais potente,como o cloranfenicol ou a clindamicina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível