Saúde

Sintomas de baixo estrogênio em mulheres jovens

Escrito por kathleen blanchard, r.n. | Traduzido por r spol
Sintomas de baixo estrogênio em mulheres jovens

Estar abaixo do peso pode levar a baixos níveis de estrogênio

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Os sintomas de estrogênio diminuído geralmente ocorrem em mulheres que se aproximam da menopausa. No entanto, as mulheres mais jovens também podem ter baixos níveis de estrogênio, mas as causas e sintomas diferem das mulheres na menopausa. Existem três tipos de estrogênio: estriol, estradiol e estrona. Algumas mulheres não produzem naturalmente o suficiente de alguma das formas. Níveis anormais poderiam significar a presença de câncer de ovário ou nas glândulas adrenais. Mulheres jovens podem ter baixos níveis de estrogênio por uma variedade de causas, e o tipo de teste usado para medir os níveis desses hormônios depende da sintomatologia, idade, história familiar e exame físico.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

O sintoma mais comum de estrogênio baixo em mulheres mais jovens é a falta de menstruação e desenvolvimento atrasado. As mulheres mais jovens, abaixo de 40 anos de idade, podem experimentar menopausa precoce se tiverem baixos níveis de estrogênio, resultando em ondas de calor e suores noturnos. A fadiga também é uma queixa comum associada. As mulheres relatam problemas de memória, insônia, falta de desejo sexual e relações sexuais se tornam dolorosas. A menstruação se torna irregular ou não chega a ocorrer. Podem ocorrer infecções da bexiga e dores de cabeça. Mudanças de humor que as levam a chorar, depressão e irritabilidade também são sintomas. A perda óssea também ocorre e pode levar à osteoporose. Mulheres mais jovens podem ficar estéreis, indicando baixa no estrogênio.

Função

O estrogênio é produzido principalmente nos ovários. Um pouco é produzido pelas glândulas adrenais. Os sinais hormonais para a produção de estrogênio veem a partir da glândula pituitária, e os níveis variam ao longo da vida, dependendo da fase do ciclo menstrual. O estrogênio é o hormônio que confere características femininas para as mulheres.

Condições

Doenças genéticas podem resultar em baixos níveis de estrogênio em mulheres mais jovens. A síndrome de Turner é uma doença hereditária que leva à baixa estatura e a não ovulação. O desenvolvimento da mulher é anormal e ela não passa pela fase da menstruação. Quimioterapia ou radiação também podem interferir com a produção de estrogênio, bem como as doenças da tireoide.

Outras causas

Outras condições que causam baixos níveis de estrogênio em mulheres mais jovens incluem exercícios em excesso, distúrbios alimentares e gordura corporal diminuída (já que o estrogênio é um hormônio derivado do colesterol, um tipo de gordura). Prática de exercício físico extremo, pouco antes e durante a puberdade, como ginástica e dança, podem diminuir os níveis de estrogênio, atrasando o desenvolvimento normal. Um sintoma de baixa no estrogênio em mulheres mais jovens é atraso no desenvolvimento e falta de menstruação (amenorreia).

Como saber se o estrogênio está baixo

O seu médico irá determinar qual tipo de exame de sangue ou de urina é necessário para determinar se você tem níveis baixos de estrogênio. As mulheres mais jovens podem ser testadas por FSH (hormônio estimulante do folículo), uma medida direta da produção de estrogênio. Quando os níveis de estrogênio são baixos, os níveis de FSH também estão diminuídos. As mulheres mais jovens com suspeita de síndrome de Turner podem passar por testes genéticos cromossômicos. A síndrome é o resultado de anormalidades nos cromossomos X.

Tratamento

O tratamento do baixo nível de estrogênio não segue a mesma conduta dependendo da idade da mulher. As mulheres mais velhas que atravessam a menopausa não são tratadas da mesma forma que as mulheres jovens com baixos níveis de estrogênio. Em todos os casos, o fator idade determina o tratamento específico.

Considerações

Como os sintomas de baixos níveis de estrogênio podem indicar outros problemas de saúde, especialmente em mulheres mais jovens, é importante consultar o seu médico para fazer alguns exames. As mulheres mais novas com sintomas de baixos níveis de estrogênio devem ser avaliadas para buscar a causa e, se necessário, tratamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media