Sintomas da falta de potássio

Escrito por alicia bodine Google | Traduzido por tamara prado

Outras pessoas estão lendo

Sintomas da falta de potássio

Sintomas da falta de potássio

human skeleton image by david hughes from Fotolia.com

Câimbras nos braços e pernas

O sintoma mais comum da falta de potássio são câimbras nos braços e pernas. Como o corpo precisa de potássio para a contração muscular, é normal sentir dores quando há a falta dessa substância. Se achar que seus braços ou pernas estão tendo câimbras mais do que o habitual ou sem razão aparente (você não levanta nada pesado), então provavelmente estará sofrendo de níveis baixos de potássio. A melhor coisa a fazer é consumir mais potássio. Comer uma banana ou um melão por dia pode ajudar a corrigir esse problema.

Vômito

Em casos graves de nível baixo de potássio no corpo, pode ocorrer vômito. Em casos menos graves, o paciente pode apenas sentir náuseas. Isso porque o potássio é uma peça importante para se manter saudável e para ter um funcionamento correto do sistema gastrointestinal. Existem muitas doenças ou condições que estão associadas com náuseas e vômitos, por isso é importante que você procure seu médico para determinar a causa. Além do mais, não faz mal comer alimentos enriquecidos de potássio, como o tomate e melão.

Cansaço excessivo e fraqueza

Sempre que seu corpo estiver precisando de uma vitamina ou mineral que seja necessário para se manter saudável, você se sentirá cansado e fraco. É por isso que é tão importante que os indivíduos tomem um suplemento multivitamínico e se exercitem regularmente. Pacientes que sofrem de níveis baixos de potássio se sentirão cansados e fracos. Se os níveis baixos de potássio forem a causa desses sintomas, isso poderá ser visto claramente em um exame de sangue. Existem várias causas para esse problema, por isso será necessário o exame de sangue para confirmar se é ou não a falta de potássio.

Palpitações cardíacas

Seu coração usa potássio para continuar batendo, e também ajuda a regular a pressão sanguínea. Quando seus níveis estão baixos, você pode começar a sentir palpitações cardíacas. Estas podem aparecer em um eletroencefalograma, o qual seu médico deverá pedir pra você. Você também pode fazê-lo no hospital, se sentir que está tendo um ataque grave. Os médicos avaliarão os resultados e recomendarão a melhor maneira de levar os seus níveis de potássio de volta ao adequado.

Cólicas abdominais

Mais uma vez, o seu organismo utiliza potássio para a contração muscular. Quando seu corpo se priva dele durante a contração, ele tende a doer. Outra parte do seu corpo onde pode haver dores é o abdômen. Essas cólicas podem ser leves ou graves, dependendo do nível de carência de potássio. Consulte o seu médico para que ela possa determinar se você precisa tomar um suplemento de potássio ou se precisa de mais medidas de emergência.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media