Mais
×

Sintomas de gravidez em Pugs

Um Pug pode não mostrar qualquer sinal de gravidez até o início de sua quinta semana. Alguns sinais emocionais podem aparecer mais cedo. Seu Pug demonstrará sinais quando seu corpo estiver pronto, mas é importante saber quais são esses sinais para que você possa se ​​preparar para as novas adições à sua família.

Fique de olho no seu Pug para sinais específicos de gravidez (portrait of a pug image by Paul Hill from Fotolia.com)

Cansaço

A falta de energia em geral é o sinal mais comum da gravidez em um Pug e, muitas vezes, aparece antes dos sinais físicos mais conclusivos. É mais um redirecionamento dentro de seu corpo do que uma falta de energia. As exigências físicas da gravidez são extensas e cobram um preço fisicamente. Espere que ela fique mais lenta enquanto vocês estiverem passeando ou quando ela estiver brincando do lado de fora. Dentro de casa, ela tende a encontrar um local e passar horas descansando ou dormindo.

Barriga inchada

Espera-se que isso comece a ficar exposto no início da quinta semana de gestação. Monitore sua ingestão de alimentos e preste muita atenção ao crescimento da barriga durante os períodos em que ela não está comendo mais do que o normal. O tamanho desse inchaço vai continuar aumentando e se tornará mais visível à medida que a gravidez avançar. A gravidez natural do Pug leva aproximadamente 63 dias. O inchaço da barriga começa por volta da metade desse período de gravidez, então, ao notar isso, é hora de começar a pensar sobre o futuro.

Limpeza excessiva

Um Pug vai começar a limpar-se com muito mais frequência do que o normal. Esse é um bom sinal de que ela está grávida e de que seus instintos maternos estão se desenvolvendo naturalmente. Ela vai continuar a fazer isso periodicamente durante toda a sua gravidez. Não é estranho, e você pode deixá-la se banhar livremente.

Mamilos aumentados

Seus mamilos vão crescer e parecer maiores do que o normal. Alguma sensibilidade é possível, e ela pode se recusar a permitir que alguém toque em sua barriga. Dê a ela o espaço que ela precisa, mas permaneça presente e dê apoio durante os períodos em que ela estiver disposta.

Depois de 69 dias

Depois de 10 semanas de gravidez, se o seu Pug ainda não tiver dado à luz, leve-o para o seu veterinário local imediatamente. Isso não é necessariamente um sinal de um problema, mas é uma situação que precisa ​​envolver o seu veterinário. O médico pode ter de forçar o parto, a fim de proteger o seu Pug, bem como seus filhotes. Não espere isso. Uma vez que seu cão passou das 10 semanas de gravidez, complicações podem se tornar um problema se você não procurar atendimento veterinário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article