Sintomas de gravidez enquanto se está tomando a pílula

Escrito por nicole canfora | Traduzido por ana carolina
Sintomas de gravidez enquanto se está tomando a pílula

Pílula anticoncepcional

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Não é comum ficar grávida enquanto se está tomando a pílula, mas caso isso aconteça, os sintomas são um pouco diferentes de quando se fica grávida sem tomar a pílula. Quando fazem uso do anticoncepcional, algumas mulheres não têm sinais de início de gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comuns

A maioria dos sintomas são os mesmos de quando se engravida sem estar fazendo uso de pílula. Esses são: menstruação atrasada, fadiga, náusea, mamas sensíveis, inchaço e micção frequente. O sangramento por implantação, que ocorre depois que um óvulo fertilizado é implantando na parede do útero, é menos comum.

Efeitos

Quando você começa a ter os sintomas do início de gravidez, eles podem afetar seu dia a dia em frequências e intensidades diferentes. Nem todas as pessoas vão ter os mesmos sintomas ao mesmo tempo

Período de tempo

Você pode engravidar a qualquer momento enquanto está tomando a pílula, principalmente se não ela for tomada corretamente ou se estiver com o prazo de validade vencido. Sintomas de gravidez geralmente se manifestam depois de duas ou três semanas.

Considerações

Se você toma um tipo de pílula que aumente ou diminua seu ciclo menstrual, como a Seasonique ou a Seasonale, já terá passado algum tempo até você perceber que sua menstruação está atrasada. Nesse caso, busque por outros sintomas.

Identificação

Os sintomas iniciais são apenas uma indicação de que você pode estar grávida enquanto está tomando a pílula. O melhor jeito de confirmar a gravidez é comprando um teste em uma farmácia próxima à sua casa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media