Sintomas da gripe de Hong Kong

Escrito por ty arthur | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas da gripe de Hong Kong
Hong Kong (hong kong image by tholi75 from Fotolia.com)

Há muitas estirpes de vírus influenza devido a sua capacidade de sofrer mutações rapidamente. A gripe de Hong Kong infectou milhões de pessoas em todo o mundo, matando dezenas de milhares. Embora essa estirpe ainda exista, ela foi espalhada predominantemente durante o final de 1960 e início de 1970 e, desde então, tem sido ultrapassada por novas estirpes do vírus.

Outras pessoas estão lendo

História

O vírus da gripe de Hong Kong apareceu pela primeira vez em Hong Kong, no verão de 1968, e logo se tornou uma pandemia. O Museu da Sociedade de Ciências Médicas de Hong Kong publicou um livro em 2006, intitulado "Peste, SARS, e a história da medicina em Hong Kong", que estima que quase meio milhão de pessoas foram infectadas com o vírus na China. Em menos de um mês, ele se espalhou para o Vietnã e depois para a Índia e Austrália. As tropas norte-americanas estacionadas nesses países contraíram o vírus e o levaram para os Estados Unidos em 1969. Um relatório divulgado pela Congressional Quarterly, em 1986, afirmou que quase 50 milhões de pessoas foram infectadas nos Estados Unidos e 34 mil morreram.

Características

Um artigo publicado em 2007 pelo Jornal Canadense de Pesquisa Veterinária mostrou que a gripe de Hong Kong é composta por vários subtipos do H2N2 e H3N2 que sofrerão mutações juntos. Embora possa ser espalhada por pássaros, é diferente de outros tipos de gripe aviária que normalmente são transmitidos pelo contato com porcos infectados. Os sintomas da gripe aparecem geralmente um dia após a infecção, mas podem levar até três dias para se tornarem perceptíveis.

Identificação

Como a maioria das estirpes de influenza, ela é frequentemente confundida com o resfriado comum até os sintomas piorarem ou durarem mais de uma semana. Os sintomas mais comuns são febre alta, dor nas articulações, coriza, tosse intensa, falta de energia e irritação nos olhos. Os sintomas geralmente atingem um nível de gravidade que vão fazer com que você fique de cama por até duas semanas.

Considerações

A gripe de Hong Kong pode ser tão mortal como qualquer outra. O Centro de Controle de Doenças estima que cerca de 36 mil pessoas morrem de gripe por ano. Ela é também altamente contagiosa, por isso você deve permanecer em casa se estiver infectado. É mais provável infectar e matar idosos, crianças ou pessoas com doenças crônicas. Como a gripe de Hong Kong é causada por um vírus, não pode ser tratada com antibióticos.

Prevenção e solução

A maneira mais eficaz de evitar a infecção é manter-se longe das escolas ou outros locais com grandes concentrações de pessoas durante os surtos. Você também pode ser vacinado no início da temporada de gripe. Se você se infectar, é importante sempre cobrir a boca quando espirrar ou tossir, já que o vírus é transmitido entre os seres humanos através de partículas chamadas aerossóis, que são expelidas através da boca e do nariz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível