Saúde

Sintomas de hemorragia interna em animais

Escrito por tara green | Traduzido por lara scheffer
Sintomas de hemorragia interna em animais

Saiba os sinais da hemorragia interna em cães

dog image by Ergün Özsoy from Fotolia.com

Um acidente ou um problema sério de saúde como diabete ou um tumor podem fazer com que seu cachorro, aparentemente saudável, sofra uma hemorragia interna. Não presuma que o fato do animal se levantar após ser atingido por um carro significa que ele não se machucou. Em cães, assim como nos humanos, um acidente que parece deixar a vítima ilesa pode causar hemorragia interna. Aprender a reconhecer os sintomas dessa condição pode ajudá-lo a salvar a vida de seu cachorro.

Outras pessoas estão lendo

Gengivas pálidas

A cor das gengivas acima dos dentes de seu cachorro deve ser um rosa saudável. Se pressionadas levemente por alguns segundos, a cor das gengivas deve ir rapidamente de levemente pálida de volta ao rosa. Se elas não estiverem com a coloração normal, há a possibilidade de hemorragia interna.

Mudanças na respiração

Note se seu cachorro está respirando rapidamente e de forma pesada, ou arquejando por outro motivo que não seja calor ou esforço. Uma alteração no ritmo normal de respiração pode significar que o corpo de seu animal está com algum problema.

Liberação de sangue pelos orifícios

Observe os processos de excreção de seu cão se suspeitar de hemorragia interna. Frequentemente, haverá a presença de sangue na urina ou nas fezes, em vermelho vibrante ou em um marrom avermelhado. O sangramento retal é mais comum em lesões na área do trato intestinal inferior. No caso de ferimentos na região da boca, garganta e pulmões, o animal pode vomitar sangue. Em alguns casos, um cachorro pode exalar sangue pelas narinas.

Letargia

Não ignore uma mudança súbita no nível de energia de seu animal. Se um cachorro — principalmente um que normalmente anseia por sair de casa e brincar — parece relutante em andar, procure por outros sinais de hemorragia interna.

Baixa temperatura corporal

Use um termômetro retal para medir a temperatura de seu animal de estimação. A temperatura normal para cães varia de 37º a 39º C. Se a temperatura de seu cachorro cair para menos de 37 graus, esse é um sintoma sério de problemas.

Outros sintomas

Outros sintomas da hemorragia interna incluem inchaço da região afetada do corpo, sede excessiva, ansiedade e náusea. Se seu cachorro teve qualquer lesão, fique de olho nesses sintomas por até duas semanas após o acidente. Como a hemorragia interna também pode ocorrer com certas doenças, ser um dono responsável significa sempre prestar atenção às mudanças no corpo e comportamento de seu cão. Se você suspeita que ele está sofrendo de hemorragia interna, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media