Saúde

Os sintomas da hérnia na coluna cervical

Escrito por abigail adams | Traduzido por mirella veloso
Os sintomas da hérnia na coluna cervical

médico examinando a coluna cervical de paciente

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Vinte e seis vértebras fazem a estrutura da coluna. Discos cheios de uma matéria que parece gelatina preenchem o espaço entre os ossos das vértebras. O motivo desse material de que o disco é feito é acolchoar os ossos e ajudar a mantê-los alinhados. Se o disco escorrega da sua posição normal, ele é chamado de disco "herniado". Os ossos do pescoço são as vértebras cervicais. Quando essas vértebras fazem hérnia, o disco coloca pressão em um nervo daquela seção do canal espinhal. Os sintomas de uma hérnia em disco cervical dependem do nervo afetado e da localização dessa hérnia. Os sintomas comuns incluem dor, fraqueza muscular, dormência e formigamento de braços e mãos.

Outras pessoas estão lendo

Enfraquecimento Muscular

O disco cervical com hérnia pode causar fraqueza muscular nos braços ou mãos. Espasmos musculares também podem ocorrer. A hérnia de disco cervical no nível da C4-C5 pode causar fraqueza muscular nos ombros. Já o no nível C5-C6 causa fraqueza nos músculos na parte frontal do braço e nos punhos. A hérnia no nível C6-C7 causa fraqueza nos músculos localizados na parte de trás do braço e nos dedos. A no nível C7-T1 tende a criar fraqueza nos movimentos de agarrar com as mãos para alguns.

Adormecimento e formigamento

Dormência e sensação de alfinetadas e agulhadas, chamada de formigamento, acontece nas mãos e braços de uma pessoa com uma hérnia em um disco cervical da coluna. A localização da dormência e formigamento varia de acordo com o nível da lesão na cervical. O nível C4-C5 geralmente não causa dormência ou formigamento. Já o nível C5-C6 pode causar a sensação que pode irradiar-se pelo braço em direção ao lado do polegar. Hérnias no nível C6-C7 podem causar dormência descendo por trás dos braços e em direção ao dedo do meio da mão. No nível C7-T1, ela causa adormecimento e formigamento que irradiam ao lado do dedo mindinho, descendo do braço e para as mãos.

Dor

A dor começa no pescoço e irradia-se para os ombros e braços e mãos. O disco com hérnia pode afetar um ou os dois braços. Em outros momentos, o disco com hérnia pode causar dores de cabeça na parte de trás da cabeça. A dor pode variar de uma sensação de queimação até dor aguda. De acordo com o Instituto de Neurocirurgia e Pesquisas Neurológicas de Chicago, mover a cabeça de encontro ao lado não afetado do corpo ou virando-a para a frente pode ajudar a aliviar a dor. A localização da dor para cada nível da coluna cervical corresponde ao da localização para a dormência e formigamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media