Sintomas da hérnia testicular

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas da hérnia testicular
Sintomas da hérnia testicular (Diagram of an testicular inguinal hernia. Courtesy of the National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases, National Institutes of Health.)

Protuberâncias estranhas ao redor dos testículos não necessariamente significam que há algo de errado. Pode ser uma hérnia. Hérnias ocorrem quando os órgãos do corpo pressionam as paredes que os cercam. Isso acontece mais comumente nos intestinos, que empurram os pontos fracos da parede abdominal e formam protuberâncias no estômago, escroto, coxa, abdômen lateral e inferior. A hérnia que surge em torno dos testículos é a hérnia inguinal, que é também uma das hérnias mais comuns da parede abdominal.

Outras pessoas estão lendo

Hérnia inguinal

As hérnias inguinais ocorrem na região da virilha, entre as coxas e o tronco, e são encontradas com uma taxa 25 vezes maior em homens que em mulheres. Obviamente, as mulheres não terão hérnias em seus testículos, mas existem dois tipos de hérnias inguinais: diretas e indiretas. Embora ambos os tipos causem protuberâncias ao redor dos testículos, isso acontece quase sempre com hérnias inguinais indiretas e raramente com hérnias inguinais diretas.

Hérnias ingunais indiretas

Hérnias inguinais indiretas começam quando os intestinos pressionam através da parede abdominal, seguindo o caminho dos testículos quando eles desceram para o escroto durante o desenvolvimento fetal. Embora este caminho normalmente se feche antes do nascimento, deixa uma área fraca no abdômen. Este tipo de hérnia geralmente manifesta-se por uma protuberância em torno dos testículos.

Hérnias inguinais diretas

Hérnias inguinais diretas começam perto do local de uma hérnia inguinal indireta, mas não ao longo do caminho testicular. Em vez disso, ele pressiona através de um ponto próximo, onde a parede abdominal é naturalmente mais fina. Este tipo de hérnia raramente mostra-se em torno dos testículos, mas pode acontecer.

Sinais e Sintomas

Muitas vezes as hérnias não apresentarão sintomas. A protuberância incomum ao redor dos testículos de uma hérnia inguinal é geralmente o sinal mais visível que você tem um problema. A protuberância pode causar um mal estar, mas não ser dolorosa, ou pode ser muito sensível. Embora muitas coisas possam produzir tais protuberâncias, se ela crescer em tamanho quando você se levanta ou se estica, é provavelmente uma hérnia. Outro sinal de uma hérnia é que ela pode ser empurrada para dentro do abdômen. Isto é chamado de redução.

Sinais de perigo

Devido a entrelaçamentos com outros órgãos e tecidos, algumas hérnias não podem ser reduzidas. Elas são mais dolorosas e podem causar obstrução intestinal, náuseas e vômitos. O perigo destas hérnias é que o fornecimento de sangue pode ser cortado. A hérnia será dolorosa e sensível, se for este o caso. A pessoa com a hérnia pode parecer e sentir-se mal, mas não terá febre. Neste ponto, a hérnia tornou-se uma emergência médica que requer cirurgia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível