Saúde

Sintomas do HIV: dor de cabeça e torcicolo

Escrito por travis taylor | Traduzido por ronaldo moretti
Sintomas do HIV: dor de cabeça e torcicolo

O HIV afeta a todos

Image by Flickr.com, courtesy of Everett

O vírus da imunodeficiência humana, também conhecido como HIV, é o precursor de uma das doenças mortais mais conhecidas pelo homem: AIDS. Uma vez infectado, o HIV ataca as células T4 no sistema imunológico. As células T4 são as que seu corpo usa para lutar contra doenças. Uma vez que, suas células T4 caiam abaixo de um determinado montante, seu sistema imunológico torna-se suscetível à AIDS, às vezes, referida como uma infecção oportunista. Conhecer os sintomas do HIV irá ajudá-lo a lutar contra esta doença.

Outras pessoas estão lendo

Primeiros sintomas do HIV

Segundo a Clínica Mayo, uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao diagnóstico de, praticamente, todos os tipos de doenças complexas, os primeiros sintomas de HIV irão variar, dependendo da fase da sua infecção. Os primeiros sintomas do HIV podem ser gripe dentro das primeiras quatro semanas depois que você está infectado. Estes incluem febre, erupção cutânea, dor de cabeça, dor muscular, dor de garganta e glândulas linfáticas inchadas, onde encontra-se a infecção de HIV. Mesmo sem qualquer sintoma, você é ,ainda, capaz de infectar outras pessoas se estiver contaminado.

Dor de cabeça e rigidez do pescoço

São a dor de cabeça e rigidez do pescoço sintomas do HIV? A resposta é, sim e não. Um dos sinais da fase posterior de infecção pelo HIV inclui dores de cabeça persistentes. No entanto, não confunda uma susceptibilidade para dores de cabeça ou enxaqueca com este sintoma de HIV. Outros sintomas devem estar presentes, também. Além disso, uma rigidez do pescoço não é sinal de sintoma pelo HIV. Se você, simplesmente, malhar muito ou dormir por muito tempo, poderá ter um torcicolo. No entanto, dores musculares são um dos sinais da infecção pelo HIV. Mais uma vez, procure pelos vários sintomas do HIV ou consulte o médico se você estiver preocupado.

Sintomas de fase tardia

Enquanto pode levar anos para que os sintomas do HIV apareçam, o vírus ainda estará espalhando-se por todo seu corpo e seu sistema imunológico vai enfraquecer depois de anos de luta. Haverá suspeita de HIV, caso os sintomas não puderem ser diagnosticados como uma gripe ou outra coisa. Os sintomas de fase tardia incluem febre, fadiga, diarreia, mudança de cor nas unhas, aftas (ou uma infecção de levedura da boca) e vários surtos de gripe ou herpes genital.

Sintomas para mulheres e crianças

Os sintomas para mulheres e crianças diferem um pouco dos homens. As mulheres estão mais propensas a terem aumento de seios e dores de cabeça. Fadiga, dor abdominal e problemas pélvicos também são mais comuns em mulheres. As mulheres mais provavelmente vão sofrer de ansiedade e depressão, mais do que os homens. As crianças com HIV frequentemente exibem um aumento do baço, atraso no crescimento, casos repetidos de candidíase e infecções bacterianas recorrentes.

Alerta

Se você acha que pode ter alguns desses sintomas do HIV ou não tem certeza se está infectado, consulte o médico imediatamente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media