Mais
×

Sintomas incomuns da gravidez

Atualizado em 19 julho, 2017

Existem alguns sintomas de gravidez reconhecidos universalmente, como enjoo matinal e atraso na menstruação. Mas existem outros menos comuns que também podem indicar gravidez. Se você suspeitar que possa estar grávida, um teste caseiro é uma maneira fácil e geralmente precisa de confirmar. Enquanto isso, verifique se tem algum dos seguintes sintomas incomuns de gravidez.

Existem alguns sintomas de gravidez reconhecidos universalmente, como enjoo matinal e atraso na menstruação (Photo courtesy of stock.XCHNG)

Variações de humor

Embora seja comum para muitas mulheres grávidas, as alterações de humor raramente são citadas como um sintoma precoce. Para algumas mulheres, porém, mudanças repentinas de humor são o primeiro indicativo de gravidez.

Congestão nasal

Algumas mulheres experimentam congestão nasal durante a gravidez não relacionada a resfriados ou alergias. Essa condição é chamada de rinite gestacional e também pode levá-las a roncar mais.

Cólicas

Muitas mulheres experimentam cólicas semelhantes às menstruais durante as primeiras semanas de gravidez. Elas são resultado do alongamento e da expansão do útero para abrir espaço para o bebê crescer.

Gases

Os gases são um sintoma desagradável, mas muito comum da gravidez. Como o nível de progesterona aumenta, a digestão fica mais lenta e faz com que eles se acumulem no corpo.

Aversões alimentares

Se o cheiro de café de manhã faz seu estômago revirar ou você não consegue nem ver ovos mexidos, você não está sozinha, a maioria das mulheres grávidas experimenta algum tipo de aversão alimentar.

Sangramento

Quando um óvulo fertilizado se implanta no útero, algumas mulheres experimentam sangramento. Ele geralmente ocorre por volta da época em que a menstruação estava prevista ou alguns dias antes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article