Sintomas de infecção no joelho

Escrito por dana severson | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de infecção no joelho
Conheça as infecções do joelho (knee image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

Quando falamos de uma infecção no joelho, a bactéria responsável pela condição pode penetrar em quase todas partes do joelho, incluindo a articulação, bursa, ossos e até mesmo a pele. Isto pode causar uma condição médica que traz consigo o próprio conjunto de sintomas. Dependendo da área da infecção, os sintomas podem variar de pessoa para pessoa.

Bursite do joelho

De todas as infecções que podem prejudicar o joelho, a bursite é uma das mais comuns. Se as bactérias penetram em uma ou mais das bursas, que são almofadas situadas ao longo dos ossos, tendões e músculos do joelho, a área pode ficar inflamada, causando bursite do joelho. Com esta infecção, a pessoa geralmente sente inchaço, calor e dor. Cada um destes sintomas pode fazer com que fique bastante difícil para o paciente se mover ou colocar alguma carga sobre o joelho afetado.

Artrite séptica

Outra infecção comum do joelho é uma condição conhecida como artrite séptica. Nesta doença, um agente patogênico bacteriano invade a articulação do joelho danificando a sua estrutura e causando inflamação. Isso muitas vezes desencadeia os sintomas de calor, inchaço e dor no joelho, especialmente durante os períodos de esforço físico. A infecção também pode causar febre (entre 38 a 38,5 graus Celsius), que é muitas vezes acompanhada de calafrios.

Osteomielite

Quando a infecção invade os ossos do joelho, pode causar osteomielite. Osteomielite é caracterizada por uma deterioração do osso causada por uma bactéria ou um fungo que forma um abcesso. Esse abscesso eventualmente cria uma obstrução no fornecimento de sangue para o osso afetado. A medida em que isto ocorre, a maioria das pessoas começam a apresentar sintomas da doença, incluindo a saída de líquidos e inchaço na pele acima do osso infectado, sensibilidade e dor dentro desta mesma área e também fadiga e irritabilidade.

Celulite

As infecções não só atacam a estrutura do joelho, elas podem também afetar a pele nesta mesma área do corpo. Este tipo de infecção bacteriana é conhecida como celulite, que é geralmente causada por bactérias estreptococos ou estafilococos. A medida em que esta infecção se instala, a pele se torna quente, avermelhada, inchada e frágil. Se não tratada, pode se espalhar para o tecido subjacente e, eventualmente, invadir a corrente sanguínea.

Tratamento

Para tratar os sintomas que você está enfrentando devido a uma infecção no joelho, você deve primeiro tratar a doença. Em todas estas condições, a conduta inicial de tratamento é o uso de um antibiótico para matar as bactérias que estão infectando a articulação, bursa, ossos ou a pele. A partir deste ponto, corticosteróides podem ser utilizados para reduzir a inflamação e o inchaço. A área pode necessitar de drenagem de quaisquer líquidos que se acumularam devido a infecção ou de um procedimento cirúrgico para corrigir qualquer dano que tenha ocorrido ou remover um tecido doente ou osso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível