Sintomas da infertilidade masculina

Escrito por kendra dahlstrom | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O sinal mais revelador da infertilidade masculina é a inabilidade de gerar a gravidez após um período de seis meses a um ano de sexo desprotegido, embora somente 30% dos problemas de infertilidade estejam somente no homem, de acordo com o site testsymptomsathome.com. Mas você não precisa necessariamente tentar fisicamente engravidar alguém para suspeitar sobre a sua fertilidade, pois existem outros sintomas a serem procurados que podem indicar o problema.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem quatro questões principais sobre a infertilidade para os homens: problemas hormonais, questões de ejaculação, problemas de esperma e questões com os testículos. Os homens podem ter um ou mais desses problemas se forem inférteis.

Identificação

De acordo com o GettingPregnant.uk, existem sintomas físicos que podem ser percebidos como indicativos de um problema com a fertilidade masculina. Se o problema é com os testículos, um pode estar significativamente menor que o outro ou pode haver uma massa visível ou um amontoado grande de veias também. Se é difícil urinar, isso também é um sinal de problemas nos testículos. Se os hormônios são o problema, os testículos podem estar especialmente pequenos e macios. A visão pode estar embaçada e os tecidos peitorais tornam-se aumentados. Além disso, alterações vocais, insônia e irritabilidade são indicadores de um desequilíbrio hormonal. Se a infertilidade deriva de problemas de ejaculação, os sintomas incluem urina leitosa após a ejaculação ou impotência em geral.

Efeitos

Um desequilíbrio hormonal geralmente interfere na produção de testosterona e esperma, tornando difícil ou impossível a concepção. Os problemas de ejaculação causam infertilidade porque o esperma ativo não é impulsionado na vagina para ajudar na concepção. Se não há esperma, ou uma baixa contagem da substância, isso pode causar questões de fertilidade porque simplesmente não há nada para fertilizar o óvulo. Problemas nos testículos geralmente dificultam a produção de esperma. Se as condições são muito quentes, por exemplo, o esperma morre.

Considerações

Apesar da infertilidade não ser uma condição contagiosa, às vezes a causa original dela é contagiosa. Por exemplo, existem diversos tipos de doenças sexualmente transmissíveis que eventualmente causam a infertilidade. Elas podem ser transferidas de pessoa a pessoa através do contato sexual.

Solução

Dependendo das causas da infertilidade, os médicos oferecem diferentes opções de tratamento. Se o problema é causado por varicocele no escroto, por exemplo, a cirurgia pode consertar esse problema. Caso contrário, tipicamente, os médicos recomendam uma dieta balanceada baseada na pirâmide alimentar e exercícios moderados. Isso, juntamente com manter os testículos delicados e frescos, ajuda muito os homens inférteis. Se os problemas provêm de hormônios, os médicos podem prescrever terapia hormonal para corrigir o desequilíbrio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível