Sintomas de linfoma em crianças

Escrito por stacy hensley | Traduzido por lara scheffer
Sintomas de linfoma em crianças

Linfoma é um tipo de câncer que tem início no sistema linfático

children image by Mat Hayward from Fotolia.com

Linfoma é uma câncer que começa no sistema linfático. Os linfonodos são o tecido linfático mais comumente conhecidos. Existem outros tecidos linfáticos em nosso corpo, que incluem o baço, timo, amígdalas, adenoides, medula óssea e vasos linfáticos. Muitos cânceres eventualmente chegam aos tecidos linfáticos, mas os linfomas realmente começam no sistema linfático.

Outras pessoas estão lendo

Linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin, também chamado de doença de Hodgkin, é definido por células de Reed-Sternberg encontradas nos linfonodos ou em outros tecidos linfáticos. Esse tipo de linfoma pode afetar crianças e adultos em qualquer idade. Entretanto, geralmente atinge pessoas com idades entre 15 e 40 anos. Não se sabe a causa para esta doença, mas existem algumas evidências que indicam que certas infecções podem contribuir no desenvolvimento dela.

Sintomas do linfoma de Hodgkin

O sinal mais comum do linfoma de Hodgkin é inchaço nos linfonodos que duram por algumas semanas. O inchaço normalmente começa nos linfonodos do pescoço e se desloca para as axilas e virilha. Crianças com linfoma de Hodgkin podem também ter sintomas que incluem febre alta, tosse, falta de ar, coceira intensa, suor noturno e perda de peso.

Linfoma não-Hodgkin

O linfoma não-Hodgkin é quando as células do sistema linfático começam a se reproduzir anormalmente. As células anormais podem se espalhar por todo o corpo. Existem três tipos comuns de linfoma não-Hodgkin que são encontrados em crianças. Esses tipos são linfoma linfoblástico não-Hodgkin, linfoma de Burkitt ou linfoma não-Burkitt, e linfoma não-Hodgkin difuso de grandes células, este também chamado de linfoma não-Hodgkin histiocitário.

Sintomas de linfoma não-Hodgkin

O linfoma não-Hodgkin geralmente avança muito rápido. Os sintomas podem variar de lugar dependendo de onde a massa anormal ou tumor está localizado. Esses sintomas podem incluir problemas respiratórios, dor abdominal, inchaço dos linfonodos, febre, dor de garganta, dor nos ossos e nas articulações, suores noturnos, fadiga, perda de peso e de apetite, coceira e infecções.

Considerações

Linfomas são divididos em quatro estágios diferentes. Os estágios são usados para mostrar a extensão do câncer e serão determinados pelo tamanho, posição e se o câncer está se espalhando. As letras A e B são usadas para classificar os sintomas exibidos. Se a criança não tem sintomas, o linfoma será classificado como A. Se ela teve perda de peso, suores noturnos e febre, então o linfoma será classificado como B.

Tratamento do linfoma

Como uma criança com linfoma será tratada depende do número de fatores. Esses fatores incluem a idade, saúde, histórico médico, estágio do câncer e o curso esperado da doença. Existem muitas opções de tratamento disponíveis, que podem ser feitos sozinhos ou combinados. As opções disponíveis são cirurgia, quimioterapia, radioterapia, transplante de medula óssea, monitoramento do sangue, punção lombar, antibióticos, exame da medula óssea e acompanhamento a longo prazo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media