Saúde

Sintomas da mordida da cobra cascavel

Escrito por erin ringwald | Traduzido por karina moraes kurtz
Sintomas da mordida da cobra cascavel

Uma mordida de cascavel pode ser muito preocupante

rattlesnake image by Mat Hayward from Fotolia.com

Cascavéis estão entre as serpentes mais venenosas nos Estados Unidos. A cobra usa sua cauda com chocalho na ponta para avisar pessoas os animais que entram em seu território. De acordo com o Museu do Deserto de Sonora, no Arizona, aproximadamente 20% das mordidas defensivas das cascavéis são "secas", isto é, sem veneno. No entanto, a maioria das mordidas injeta veneno na vítima. Nesses casos, o tratamento médico é imediatamente necessário.

Outras pessoas estão lendo

Local da mordida

O sinal mais evidente de que ocorreu uma mordida são as marcas físicas deixadas após a picada. Quando uma cascavel não vai morder, suas presas são dobradas para dentro de sua boca. Uma vez que a cobra entra em instinto de ataque, ela estende suas presas para afundá-las em sua vítima. Estas duas presas são também utilizadas para injetar veneno. Quando os dentes são removidos da pele, você será capaz de ver duas marcas de perfuração. De tempos em tempos, de acordo com o Desert USA, apenas um dos dentes conseguirá perfurar a pele com sucesso. Quando isso ocorre, você só será capaz de ver uma marca de punção. A mordida é dolorosa para a vítima, e a dor pode variar dependendo do tamanho da cobra e do local da picada. O local também pode começar a formigar ou tornar-se insensível conforme as toxinas entram na corrente sanguínea. Não é incomum que a vítima experimente uma queimação no local da picada.

Mudanças na pele

A pele ao redor do local da picada vai assumir várias características físicas, incluindo inchaço, ficar machucada ou descolorida. De acordo com a Desert USA, quando uma cobra cascavel morde, o veneno tem um efeito hemotóxico, o que provoca a destruição de tecidos, células sanguíneas e do tecido da pele, resultando nesses sintomas.

Efeitos das Neurotoxinas

De acordo com o Museu do Deserto, cascavéis também têm neurotoxinas, bem como os hemotoxinas. Tais toxinas são mais concentradas em cobras mais jovens, tornando-as mais perigosos. As neurotoxinas podem afetar a vítima de maneiras diferentes. Algumas vítimas vão desenvolver tonturas ou fraqueza generalizada, enquanto outros podem ter reações mais severas e sentir dormência na boca e na língua e desenvolver problemas respiratórios. Os músculos também podem começar a ter espasmos. Em casos extremos, as neurotoxinas podem levar a vítima a perder a consciência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media