Sintomas de overdose de zinco

Escrito por mary anne ott | Traduzido por mariana dsp
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Sintomas de overdose de zinco
O excesso de zinco traz prejuízos à saúde (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O zinco é um mineral do qual seu corpo precisa para completar uma diversidade de processos. Você pode obter zinco através de alimentos ou de suplementos diários. Apesar de seu corpo precisar de um nível adequado de zinco para funcionar apropriadamente, o consumo excessivo dele pode ter efeitos colaterais. Uma overdose de zinco pode causar sintomas a curto e longo prazo para os processos do corpo.

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Características

O zinco tem uma função na construção do DNA e RNA. Ele também auxilia na cicatrização de feridas e é necessário par a que possamos sentir gostos e cheiros. Manter um nível normal de zinco irá ajudá-lo a se proteger de doenças, pois ele também regula o sistema imunológico. Ele é encontrado em frutos do mar, carne vermelha magra e carne suína, nozes, ovos, queijo, carnes de aves e soja. Você também pode tomar suplementos de zinco vendidos sem prescrição médica. Ele também costuma ser adicionado a medicamentos antigripais vendidos sem prescrição.

Overdose aguda

Uma overdose de grandes doses únicas de zinco pode causar sintomas dentro de 30 minutos. Uma overdose aguda pode causar náusea, vômito, dores de cabeça, fadiga, perda de apetite, diarreia e cãibras abdominais. Esses sintomas podem melhorar sem ajuda médica, mas é recomendado que se consulte um para certificar-se de que não tenha havido nenhum dano a longo prazo.

Overdose crônica

A overdose crônica ocorre quando se consomem doses ligeiramente altas de zinco regularmente por muito tempo. Os sintomas incluem o enfraquecimento do sistema imunológico. Se ele estiver fraco, o risco de desenvolver problemas urinários, incluindo infecções, aumenta. Essa overdose também pode ocasionar anemia, baixos níveis do colesterol bom e diminuição na capacidade de absorver antibióticos e outros minerais, como ferro.

Tamanho

O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda uma dose diária de zinco de 11mg, para homens adultos e 8 mg para mulheres adultas. Essa é a quantia mínima necessária para que seu corpo tenha zinco suficiente. De acordo com o Instituto Nacional Americano de Saúde, adultos não devem ingerir mais de 40mg de zinco por dia, seja de alimentos ou suplementos. Níveis maiores de zinco podem levar à overdose aguda e crônica.

Considerações

Gestantes ou lactantes devem consultar um médico antes de tomar suplementos de zinco. Se você tiver um alto nível de zinco no sangue, ele pode ser passado para seu bebê e intoxicá-lo. Baixos níveis também são perigosos, já que ele é necessário para o desenvolvimento do DNA e RNA. Consulte seu médico antes de começar a tomar os suplementos para certificar-se de que a dose esteja certa.

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