Família

Sintomas de uma picada de escorpião em um bebê

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por débora sousa
Sintomas de uma picada de escorpião em um bebê

As picadas de escorpião em uma criança devem ser tratadas por um médico para prevenir doenças graves, com possíveis riscos de vida

scorpion image by Stefan Häuselmann from Fotolia.com

Os escorpiões parecem lagostas pequenas com cor de palha caracterizados por uma cauda para cima, curvando-se sobre o dorso. A maior parte dos escorpiões não é venenosa, mas um tipo pode ser potencialmente letal, apesar de que todos eles podem ser perigosos para crianças. Se você tiver certeza ou achar que o seu bebê foi picado por um escorpião, é necessário levá-lo ao hospital o mais rapidamente possível para evitar complicações graves. Caso não tenha certeza se um escorpião picou o seu filho, procure alguns sinais comuns de picadas de escorpião em bebês.

Outras pessoas estão lendo

Formigamento e ardência

Os bebês picados por um escorpião podem apresentar apenas sintomas leves que são evidentes na área afetada. O formigamento e a ardência no local da picada de escorpião são os sintomas mais comuns em crianças.

Inchaço e mudança de cor

A picada de um escorpião em crianças pode inchar significativamente. De acordo com o site BabyCenter, a picada também pode mudar de cor de rosa claro para vermelho escuro.

Problemas na boca e na garganta

Os bebês que foram picados por um escorpião podem ser afetados na garganta e na boca. O pediatra americano Dr. Alan Greene afirma que os bebês podem babar ou ter a sensação de uma língua grossa após uma picada de escorpião. Eles também podem experimentar espasmos na laringe ou na caixa de voz como resultado de uma picada do inseto.

Mudanças comportamentais

O seu bebê pode experimentar mudanças de comportamento devido a uma picada de escorpião. Depois do ataque, as crianças podem começar a fazer caretas, bater e puxar ou agitar os braços e as pernas. Eles também podem chorar de forma inconsolável, apesar dos esforços para aliviar a dor.

Mudanças na respiração

Após uma picada de escorpião, seu bebê pode ter dificuldade para respirar. Ele também pode apresentar sintomas de respiração rápida ou, em casos graves, pode ser incapaz de respirar em reação a uma picada.

Problemas de estômago

De acordo com o Dr. Greene, as crianças podem apresentar problemas no estômago e no trato intestinal depois de serem picadas por um escorpião. Os bebês podem ter cólicas abdominais severas e incontinência fecal, o que resulta da incapacidade de eliminar as fezes.

Mudanças no sistema nervoso

As picadas de escorpião podem desencadear sérios problemas no sistema nervoso que devem ser imediatamente tratados por um médico. As complicações do sistema nervoso em crianças como resultado de uma picada de escorpião incluem movimento aleatório da cabeça, pescoço ou olhos, paralisia, epilepsia, rigidez, agitação e convulsões.

Problemas no coração e no sangue

Os bebês podem ter a pressão arterial elevada devido a picadas de escorpião. Eles também podem ter uma diminuição ou aumento da frequência cardíaca e/ou um batimento cardíaco irregular após o ataque do inseto.

Problemas nos rins e bexiga

As crianças que são picadas por um escorpião podem experimentar e apresentar sinais de incontinência urinária. A produção de urina também pode diminuir significativamente após a picada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media