Os sintomas de picadas de aranha em cães

Escrito por kelly schaub | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os sintomas de picadas de aranha em cães
Algumas espécies de aranhas podem causar lesões no seu cão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As picadas de aranhas são difíceis de detectar ou diagnosticar precisamente. Picadas de insetos, de abelhas e de aranhas podem deixar vergões vermelhos que causam coceira na pele do cão. Nos Estados Unidos, há três tipos de aranhas que representam ameaça a saúde canina - a viúva negra, marrom reclusa e a aranha hobo. Os sintomas exibidos por humanos vítimas das picadas são os mesmos dos cães. Através de exames rápidos e precisos desses sintomas, você pode receber atenção médica apropriada para a picada de aranha no seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Todas as aranhas são venenosas, mas apenas algumas poucas espécies da América do Norte têm presas longas o suficiente ou veneno potente para causar alguma lesão nos cães. As aranhas viúvas e as marrons, como a marrom reclusa, são mais comumente culpadas em relação as picadas perigosas. A aranha hobo apresenta veneno similar ao da marrom, e sua picada resulta nos mesmos sintomas. Com o tempo surgem os sintomas, e a aranha já terá ido embora; sua própria picada é indolor.

Tipos

As aranhas que pensamos ser não-venenosas deixarão um vergão vermelho na pele, assim como uma grande picada de mosquito. Isso pode coçar. Aranhas viúva e marrom possuem diferentes venenos, que afetam sistemas diferentes dos cães.

O veneno da viúva negra é uma neurotoxina, o que significa que ele afeta as sinapses nervosas. Os músculos se apertarão involuntariamente (sensação sólida ao ser tocado) algumas vezes por dias, incluindo dificuldade de respiração. Perturbações respiratórias são comuns; perceba a respiração rápida e superficial.

O veneno da aranha marrom e hobo é necrótico, o que significa que ele mata os tecidos quebrando a estrutura celular. Suas picadas deixam a pele com lesões avermelhadas, que coçam e sangram irregularmente. Um cisto e um anel branco irão se desenvolver em torno da picada. O centro pode se tornar azulado e com aparência de pisão. Os primeiros sinais de tecido morto podem não ser vistos até que o veneno se espalhe aos tecidos mais profundos.

Período de tempo

Os sintomas da picada da aranha surgem de 30 minutos a seis horas após sua ocorrência. Dentro de quatro a oito horas de uma picada da aranha marrom ou hobo, um anel branco aparecerá em torno do local avermelhado. Lesões em tecidos mais profundos podem surgir dentro de três a quatro dias, e os sintomas incluem febre, vômito, sangramento interno, insuficiência dos rins e choque.

Geografia

Aranhas viúvas são encontradas no munto todo. Quatro espécies são comuns nos Estados Unidos: a viúva negra comum, a viúva negra ocidental, a viúva marrom e a viúva vermelha. Dez espécies de aranha marrom vivem nos Estados Unidos, sendo a marrom reclusa a mais comum. Ela é encontrada no sul central, enquanto outras espécies ocupam o deserto sudoeste. As aranhas hobo vivem no sudoeste dos Estados Unidos.

Identificação

Inquietação combinada com paralisia parcial, rigidez muscular e respiração rápida e superficial são os únicos sinais externos que um dono pode usar para adivinhar a picada da viúva negra. Coceira pode ser o único sinal de uma picada de aranha marrom ou hobo. Os donos dos cães devem verificar a pele deles cuidadosamente se repararem em arranhões ou outros sinais de coceira. Esse sintoma comum pode significar muitas coisas que precisam de atenção. Detectar os sintomas de picadas de aranha precocemente pode aliviar as lesões nos tecidos mais profundos.

Tamanho

Se a picada for localizada, você pode ver duas perfurações bem pequenas. Os sintomas das aranhas viúva, marrom e hobo são sistêmicos e não estão limitados ao local da picada.

Prevenção/solução

As aranhas viúva e marrom preferem locais quietos e escuros para caçar seu alimento, como as estacas de madeira, subsolo das casas e até mesmo dentro das casinhas dos cães. Exterminadores podem ajudar você a livrar suas propriedades dessas aranhas, ou você pode bloquear o acesso do seu cão a essas áreas. A aranha viúva não se move rapidamente e são muito fáceis de se ver (elas parecem com uvas escuras com suas longas pernas). Você pode removê-las se identificá-las, mas tenha cuidado, suas picadas são perigosas para humanos pelos mesmos motivos.

Os veterinários podem receitar medicamentos para dor e relaxantes musculares para aliviar os sintomas dos cães, enquanto o veneno da aranha faz seu trajeto, mas deixe-o em recuperação por muitos dias. Antivenenos são reservados para os indivíduos em risco, como os mais velhos ou filhotes. Bolsas de gelo na picada podem ajudar a aliviar e diminuir os sintomas da aranha marrom e hobo, e os veterinários podem administrar corticosteroides para parar a lesão tecidual se detectada precocemente. Drogas leprosas tem se mostrado eficazes no combate das picadas de aranha marrom. Antibióticos também podem serem prescritos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível