Mais
×

Sintomas da predominância estrogênica devido a metódos anticoncepcionais

Atualizada November 21, 2016

A predominância estrogênica é uma condição em que o corpo tem níveis excessivos de estrogênio presentes. Isso é muitas vezes causado por pílulas anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal ou outros fatores de saúde ou ambientais que contribuem para níveis elevados de estrogênio.

O uso de pílulas anticoncepcionais pode causar aumento nos níveis de estrogênio presentes no corpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tensão pré-menstrual

Caso ocorram baixos níveis de predominância estrogênica, muitas vezes os sintomas são semelhantes aos da tensão pré-menstrual. Eles podem incluir dores de cabeça, retenção de líquidos, ganho de peso, alterações de humor, cólicas menstruais e sensibilidade mamária.

Fadiga

Como os níveis de estrogênio continuam a elevar-se, podem levar a fadiga. A fadiga é muitas vezes descrita como uma sensação de cansaço geral e falta de energia.

Dores de cabeça

Muitas mulheres enfrentam dores de cabeça durante níveis moderados de predominância estrogênica. Dores de cabeça podem ser maçantes, ou elas podem se tornar graves e escalar a situação de enxaqueca.

Libido

Durante a predominância estrogênica moderada, também é comum que as mulheres experimentem uma diminuição na libido. Libido é um termo para o desejo sexual.

Predominância grave de estrogênio

Níveis extremamente altos de estrogênio em uma mulher podem levar a tumores de mama, infertilidade, endometriose, síndrome dos ovários policísticos, fibromialgia, envelhecimento acelerado e abortos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article