Os sintomas de problemas dentários em cães malteses

Escrito por simon foden Google | Traduzido por emanuely zbonik pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os sintomas de problemas dentários em cães malteses
Gengivas saudáveis ​​devem ser na cor rosa. (dog yawn, big mouth, weimeraner image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Saúde bucal é fundamental para a saúde geral de qualquer cão. Dor ou desconforto na boca podem limitar a capacidade de um cão para se alimentar, infecções bacterianas na boca podem se espalhar para o sistema digestivo e úlceras podem causar infecções na cavidade nasal. Como todos os cães, o maltês é propenso a problemas de saúde bucal. As raças pequenas, como os malteses têm bocas pequenas e com dentes muito próximos. Assim, os problemas dentários são ligeiramente mais propensos à doença periodontal.

Outras pessoas estão lendo

Babar

Salivação excessiva pode ser causada por dormência localizada na boca. Dormência oral pode ser causada por bolhas e úlceras que impedem que o cão tenha controle da produção de saliva adequadamente. Cães produzem saliva, em circunstâncias normais, alguns mais que outros, mas seus donos devem estar conscientes do que é normal para seu cão e monitorar se a salivação excessiva de seu cão persiste.

Mau hálito

A halitose pode ser causada por problemas de saúde bucal ou problemas digestivos. Cães raramente têm hálito agradável, mas mau cheiro notório emitido da boca de um cão deve ser motivo de preocupação. Uma grande quantidade de bactérias na boca pode causar mau hálito, assim como a presença de resíduos de comida que apodrecem e ficam presos entre os dentes ou cavidades.

Falta de apetite

A relutância ou recusa para comer deve ser sempre um motivo de preocupação para o dono. Se o seu cão maltês está mostrando desconforto evidente ou está deixando restos de sua comida, pode ser que o cão esteja com dor, causado por infecção da gengiva, como gengivite, um dente quebrado ou uma úlcera.

Inchaço

Inchaço ao redor da boca é um sinal positivo de um problema de saúde dental. Os dentes, gengivas e cavidade oral são propensos à infecção por causa das condições quentes e úmidas, e a presença de bactérias. Úlceras ou infecções são duas causas possíveis para o inchaço oral.

Descoloração de gengivas

As gengivas devem ser de cor rosa claro, com pouca descoloração. Se as gengivas são de um rosa brilhante, vermelho ou particularmente de cor clara, isso pode ser um sinal de infecção. A cor das gengivas indicam também outros problemas de saúde em geral, por isso sempre consulte o seu veterinário.

Descoloração dos dentes

Cães saudáveis ​​têm dentes levemente descoloridos em comparação com os seres humanos. Dentes levemente amarelados, especialmente na velhice, não são necessariamente um motivo de preocupação. No entanto, manchas marrons, pretas ou escuras nos dentes são um sinal de cárie dentária.

Letargia

A boca é parte do sistema digestivo, assim problemas dentários podem tornar-se generalizados facilmente se não tratados. Cães que estão exibindo uma falta de energia, especialmente em combinação com quaisquer outros sintomas, pode estar nos estágios avançados da doença dental.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível