Sintomas de problemas da tireoide em homens

Escrito por jessica lietz | Traduzido por lara scheffer
Sintomas de problemas da tireoide em homens

Problemas de tireoide não tratados podem levá-lo ao hospital

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os transtornos da tireoide incluem a atividade da glândula em excesso, conhecida como hipertireoidismo, e a falta de atividade, chamada de hipotireoidismo, que podem resultar em um desequilíbrio hormonal em seu corpo. Os sintomas dos problemas dessa glândula nos homens dependem do tipo do problema, quaisquer causas subjacentes e da saúde em geral, e são tratáveis com medicamentos e mudanças no estilo de vida. De acordo com a Mayo Clinic e a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, os sintomas podem incluir disfunção sexual e mudanças na aparência física.

Outras pessoas estão lendo

Mudanças de humor

As mudanças de humor como esquecimento, depressão, fadiga, irritabilidade e ansiedade são sintomas que os homens podem apresentar como resultado de problemas da tireoide.

Aparência física

O hipotireoidismo pode fazer com que os homens tenham cabelos e unhas quebradiços, pele seca ou pálida e ganho de peso, enquanto o hipertireoidismo pode causar sudorese em excesso, abaulamento dos olhos e perda de peso independente do apetite continuar regular.

Dores

Os homens podem apresentar diminuição da força e resistência muscular durante os exercícios, além de dor de cabeça, nas articulações e muscular.

Mudanças neurológicas

Os desequilíbrios hormonais do cérebro que resultam dos problemas de tireoide podem levar a mudanças neurológicas nos homens, incluindo diminuição da perspicácia mental, aumento da sensibilidade a temperaturas frias e redução da velocidade de reação.

Considerações

Os transtornos da tireoide podem piorar com o tempo se não forem tratados e causar complicações graves à saúde do homem, incluindo infertilidade e perda ou ganho significativo de peso.

Advertência

Homens com os sintomas de problemas avançados de tireoide, como pressão baixa, dificuldade de respiração e temperatura corporal baixa, devem procurar ajuda médica urgente, pois esses efeitos colocam suas vidas em risco.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media