Os sintomas de pulgas e ácaros em pássaros de estimação

Os ácaros e as pulgas em pássaros de estimação podem acontecer da mesma forma que acontecem em cachorros e gatos

Cockatiel Karma image by Kit from Fotolia.com

Os ácaros e as pulgas são pragas comuns que podem infectar os pássaros de estimação com a mesma facilidade que infectam os cachorros e gatos. Eles podem deixar seu pássaro desconfortável, podendo ainda se espalhar para outros pássaros. Aprender a reconhecer os sinais de pulgas e ácaros nessas aves poderá ajudá-lo a agir mais rápido.

Inquietação

As picadas das pulgas e ácaros tendem a irritar o pássaro e podem impedi-lo de descansar confortavelmente. O pássaro ficará agitado e se moverá constantemente, mesmo quando normalmente estaria descansando ou dormindo.

Irritação na pele

Os ácaros e as pulgas mordem a pele da ave, então procure por alguma vermelhidão ou irritação. A pele poderá parecer crua e inflamada, ou simplesmente poderá parecer mais rosa do que o normal.

Ficar passando o bico nas penas o tempo todo

Os pássaros que estão com ácaros e pulgas tendem a passar o bico nas penas para se livrar desses parasitas. Embora eles não arranquem suas próprias penas, passarão o bico muitas vezes até que os ácaros saiam.

Ácaros visíveis

Examinar um pássaro para verificar se ele está com ácaros requer que o animal esteja calmo e uma luz forte. Embora alguns ácaros sejam muito pequenos para serem visto a olho nu, as pulgas e os ácaros vermelhos são grandes o suficiente para serem vistos.

Penas machucadas

Em casos extremos de infestação de ácaros, os pássaros podem acabar machucando suas próprias penas. Elas poderão parecer irregulares ou menos brilhantes do que eram antes.

eHow Brasil
×