Família

Sintomas da Raiva no Gato

Escrito por glenda taylor Google
Sintomas da Raiva no Gato

Photo, courtesy of stock.xchng

A infecção por raiva (hidrofobia) é fatal para os gatos, mas é evitável através da vacinação de rotina contra a doença. Presentes na saliva de um animal infectado, o vírus da raiva é mais freqüentemente transmitido através de uma mordida. Elaine Wexler-Mitchell, DVM, autora do "Guia Para um Gato saudável", aconselha a vacinar um gato no momento em que ele chega a 16 semanas de idade, se ele passa uma parte do seu tempo ao ar livre. Se um animal raivoso morde um gato sem vacina, ele pode contrair o vírus da raiva.

Outras pessoas estão lendo

Incubação

De acordo com o Departamento de Agricultura, o tempo entre quando o gato foi mordido e quando ele começa a apresentar sintomas (período de incubação) é entre 2 semanas e até vários meses, com a maioria dos gatos começando a mostrar os sintomas cerca de 2 meses após uma mordida. Além disso, quanto mais perto a ferida é do cérebro do gato, mais cedo ele pode desenvolver sintomas.

Agressão

Embora os sintomas da raiva possam cair em uma das duas categorias, "agressivo" ou "estúpido", a agressão é a forma mais comum em gatos. O felino pode silvar de raiva em qualquer animal ou ser humano que se aproxima e ele pode atacar sem provocação. A esta altura, o vírus da raiva chegou ao cérebro do gato e também está presente na saliva do gato. Se o gato morder um humano ou um animal agora, o vírus da raiva pode ser transmitido.

Inspeção

A segunda forma de sintomas da raiva é caracterizada por uma falta de coordenação do gato. Isso não é tão comum quanto a forma agressiva. O gato pode parecer desorientado e tropeçar em objetos ou perder o equilíbrio e cair. Além disso, o gato pode tornar-se apático e parecer estar doente.

Duração dos Sintomas

Depois que o gato começa a exibir os sintomas de uma infecção por raiva, ele tem apenas alguns dias de vida. Conforme a doença progride, conhecida como "perda", os sintomas se tornam mais evidentes e, eventualmente, a paralisia aparece e o gato morre.

Diagnóstico

Apesar dos sintomas comuns de uma infecção por raiva, um diagnóstico conclusivo não pode ser feito até que o gato morre, e uma autópsia revela alterações em seu cérebro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media