Mais
×

Por que eu tenho sintomas de resfriado durante a menstruação?

A menstruação de uma mulher pode vir acompanhada de uma série de inconvenientes: cólicas, desejos, mudanças de humor - a lista parece interminável. Algumas mulheres juram que ficam doentes a cada mês, sentindo sintomas de gripe ou resfriado durante a menstruação.

Sua menstruação está deixando você doente? (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Náuseas

É comum algumas mulheres sentirem náuseas durante a menstruação. Isso pode ocorrer por causa das mudanças bruscas dos hormônios nesse período. Em alguns casos, as náuseas são causadas também por cólicas muito fortes.

Diarreia

As ocorrências de diarreia durante a menstruação estão fortemente ligadas a cólicas. O útero começa a contrair durante os primeiros dias da menstruação e, em alguns casos, as prostaglandinas - os hormônios que causam essas contrações - também podem afetar seus intestinos.

Cansaço

Se você sofre de menstruações intensas​​, você pode estar perdendo mais ferro do que imagina. Caso isso ocorra, você irá se sentir exausta com frequência e irá dormir mais devido à falta de ferro, também conhecida como anemia.

Dores de cabeça, dores de garganta e problemas de sinusite

Alguns sintomas de gripe, como dor de cabeça e dor de garganta, são causados pela tensão pré-menstrual (TPM). A TPM pode se apresentar de forma diferente em cada mulher, mas esses sintomas são todos causados pela mesmas coisas: as mudanças hormonais e a retenção de água.

Sistema imunológico enfraquecido

Considere que você pode realmente estar doente. Talvez as respostas de seu corpo diante dos sintomas da TPM estejam enfraquecendo seu sistema imunológico. Por exemplo, se você tiver mais vontade de comer junk food do que o normal (e ceder a essas vontades), você vai se tornar suscetível à doenças.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article