Mais
×

Sintomas de ruptura de uma prótese de silicone nos seios

Atualizado em 23 março, 2017

Os sintomas da ruptura da prótese de silicone podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pacientes ficam doentes e desenvolvem fibromialgia enquanto outras nem percebem que seu implante rompeu até precisarem substituí-lo depois de anos. O mais importante é observar bem quaisquer mudanças na saúde e examinar os implantes frequentemente para garantir que eles estejam intactos.

A ruptura da prótese pode causar sintomas diferentes em cada pessoa (© MemoryGel Breast Implants)

Fibromialgia

De acordo com pesquisas realizadas com a FDA (órgão que administra os alimentos e medicamentos nos Estados Unidos), mulheres que enfrentam ruptura nos implantes de silicone podem desenvolver fibromialgia, uma condição dolorosa e debilitante.

Ruptura silenciosa

Uma ruptura silenciosa ocorre quando a mulher não sente sintoma algum e é muito frequente.

Vazamento de silicone

Quando uma prótese de silicone vaza, o silicone pode chegar até a camada mais grossa de tecido cicatrizado que se constrói ao redor do implante depois da cirurgia. Se o silicone alcançar essa região, ele ficará contido ali e provavelmente não irá para outro lugar.

Aviso

Existe a possibilidade de o silicone vazar para fora do tecido cicatrizado e ir até outras partes do corpo, como os linfonodos embaixo do braço e órgãos importantes como os pulmões.

Sintomas principais

Se a prótese de silicone se rompe, a mulher pode sentir que o seio está mais vazio ou chato ou pode até ocorrer de se criar um inchaço no local do rompimento. Esses sintomas podem ser acompanhados por dor, propensão a lesões no local, inchaço, perda de sensibilidade, sensação de queimação ou formigamento.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article