Saúde

Sintomas da tendinite nas mãos

Escrito por nicole harms | Traduzido por andressa gonzalez
Sintomas da tendinite nas mãos

A tendinite pode tornar difícil a realização de suas tarefas diárias

Leroy Skalstad: sxc.hu

No final do dia, você percebe que suas mãos estão doendo. Embora o gelo possa, algumas vezes, ajudar, o problema não melhora com o tempo. Esses são os sintomas da tendinite. Ela é uma lesão por esforço que pode tornar difícil a realização de suas tarefas diárias, então, aprenda a identificá-la e procure assistência médica rapidamente se você desenvolver um caso de tendinite.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas da tendinite nas mãos incluem dor e sensibilidade centralizadas ao longo de um tendão, que geralmente está localizado perto das articulações e, por isso, muitos pacientes descrevem a dor como sendo nas articulações. A dor da tendinite normalmente piora durante a noite. Além disso, a atividade ou movimento também pode piorá-la. O movimento repetitivo é um agravante para um indivíduo com tendinite. Como esses sintomas também podem indicar outras doenças na mão, como a síndrome do túnel do carpo e a artrite, os pacientes que acharem que a dor interfere em suas atividades diárias deverão procurar a ajuda de um médico para um diagnóstico preciso. O inchaço muitas vezes acompanha a dor.

Causa

Os sintomas da tendinite nas mãos ocorrem quando o tendão, o tecido que liga os músculos da mão aos seus muitos ossos, fica inflamado. A tendinite geralmente ocorre devido ao esforço repetitivo, embora os tendões possam inflamar após uma lesão. Qualquer tendão do corpo pode desenvolver uma tendinite, mas a mão e punho estão particularmente propensos à condição porque eles são frequentemente utilizados. Se os sintomas forem ignorados, a tendinite poderá levar a um rompimento ou uma ruptura do tendão, um fato que requer uma cirurgia de reparação.

Diagnóstico

A tendinite na mão é normalmente diagnosticada com base em seus sintomas. O seu médico fará um exame físico completo da sua mão, fazendo-a passar por uma série de exercícios de movimento para identificar a localização da dor. Se ela estiver centralizada em um tendão, o doutor provavelmente diagnosticará a tendinite. Os médicos possuem testes específicos para determinar qual tendão está afetado e alguns deles farão exames de imagem para descartar outras condições, como artrite ou lesões no osso, que podem causar dor semelhante.

Tratamento

Os sintomas da tendinite na mão são tratados com modificação no estilo de vida combinado com medicação. Em primeiro lugar, as atividades diárias comuns serão modificadas para colocar menos pressão sobre os tendões afetados. Em seguida, a mão poderá ser imobilizada utilizando uma tala para permitir que o tendão se cure. Isso é feito em conjunto com a medicação anti-inflamatória para reduzir a inflamação. Os médicos instruem os pacientes a usar gelo para controlar o inchaço e, às vezes, as injeções de esteroides no tendão podem controlar a dor. Se esses tratamentos padrão para tendinite na mão não funcionarem, alguns especialistas recorrerão à cirurgia para remover o tecido inflamado, mas isso raramente ocorre. Uma vez que a inflamação esteja sob controle, o tratamento avançará para a fisioterapia para fortalecer a mão e evitar uma lesão futura.

Prevenção

Aqueles que realizam movimentos repetitivos regularmente com as mãos têm mais risco de desenvolver sintomas de tendinite. As medidas preventivas podem reduzir esse risco. Praticar a técnica adequada e utilizar a postura correta ao executar tarefas com a mão poderá ajudar. Se possível, evite movimentos repetitivos com as mãos. Se seu trabalho exigir isso, faça pausas regulares para dar um descanso a elas. Estenda as mãos e os dedos antes de iniciar longos períodos de uso, como antes de se sentar para tocar um instrumento ou digitar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media