Sintomas de tendinite poplítea

Escrito por abbey baker | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de tendinite poplítea
A tendinite poplítea é dolorosa, mas fácil de tratar (IT Stock/Polka Dot/Getty Images)

A tendinite, ou tendonite, poplítea é uma lesão comum e dolorosa do joelho, sofrida geralmente após uma rotação do tornozelo. Os sintomas comuns normalmente incluem inchaço, vermelhidão e dor na parte externa do joelho. Ela é dolorosa, mas fácil de tratar. É importante determinar imediatamente se você tem tendinite poplítea e dar um tempo para a cura da lesão.

Outras pessoas estão lendo

O que é tendinite poplítea?

A tendinite poplítea é a ruptura do tendão poplíteo, que se estende da parte dorsal do osso da coxa à parte dorsal do joelho e, então, até a parte frontal superior da perna (canela). A principal função do poplíteo é manter a parte inferior da perna alinhada com o joelho e o alto da perna. Ele conecta as duas partes da perna, de modo que a porção inferior não gire externamente. Uma ruptura pode ocorrer quando se impõe estresse sobre o tendão, normalmente quando os pés giram para dentro. A tendinite poplítea ocorre geralmente quando o indivíduo está correndo em um declive.

Sintomas de tendinite poplítea
Tendinite poplítea é a ruptura do tendão poplíteo

Sintomas imediatos

Se você tiver tendinite poplítea, sentirá imediatamente uma dor aguda nas partes dorsal e laterais externas do joelho. É provável que a dor seja intensa o suficiente a ponto de você não conseguir andar de modo confortável e direto após ocorrer a lesão. O tendão poplíteo ficará inchado de imediato, além de muito sensível. Há exceções, é claro, e algumas pessoas podem não sentir a intensidade da dor quando ocorre a lesão.

Sintomas de tendinite poplítea
Se você tiver uma tendinite poplítea, sentirá imediatamente uma dor aguda nas partes dorsal e laterais externas do joelho

Sintomas prolongados

Se você não procurar a imediata atenção médica no momento da lesão, o inchaço e a inflamação se agravarão. O joelho e a área ao redor permanecerão sensíveis, e será difícil realizar exercício com a perna. Pode se formar tecido de cicatrização, se você não repousar adequadamente e cuidar da tendinite, o que pode tornar permanentemente dolorosos o exercício e a atividade. Por esta razão, é importante determinar se você está com a lesão e adotar os cuidados apropriados, em caso positivo.

Tratamento

A parte mais obrigatória dos cuidados à tendinite é dar um tempo para a sua cura. Para isto, deve-se manter a perna elevada e em repouso e o inchaço diminuirá. Aplicar gelo à área também diminuirá a inflamação, a dor, o edema e o rubor. Se achar que seu é um caso grave de tendinite poplítea, um médico poderá determinar a melhor maneira de curá-la. Isto pode envolver a aplicação de ataduras ou enfaixamento da área lesionada e, em alguns casos, cirurgia.

Sintomas de tendinite poplítea
Aplciar gelo à área diminuirá a inflamação, a dor, o edema e o rubor

Prevenção

Algumas maneiras de prevenir a tendinite poplítea são: usar calçados apropriados de corrida, alongar-se antes e após a corrida, e correr em percursos seguros e não em terreno acidentado. Além disso, seu médico pode lhe dizer se você é propenso à tendinite com base na forma de seus pés e pernas. Se sim, poderá ser aconselhado a enfaixar os joelhos preventivamente antes do exercício.

Sintomas de tendinite poplítea
Seu médico pode lhe dizer se você é propenso à tendinite com base na forma de seus pés e pernas

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível