Mais
×

Que sintomas vai apresentar um cão que ingeriu óleo de motor?

Atualizado em 21 novembro, 2016

O óleo de motor pode causar muitos danos se um cão o ingerir acidentalmente. Os sintomas são tratáveis se ele for levado a um veterinário rapidamente depois do incidente. Donos de cães devem assegurar-se de deixar suas casas seguras para os animais, impedindo que eles entrem em contato com qualquer substância tóxica usada na casa e na garagem.

Óleo de motor é tóxico e deve ser mantido longe de cães (antique oil can image by studio vision1 from Fotolia.com)

Letargia

Cães que ingeriram óleo de motor podem ficar letárgicos. A letargia deixa os cães inativos, depressivos e sem querer seguir comandos. Eles também podem apresentar falta de apetite.

Dificuldade para caminhar

Outro sintoma de cães que ingeriram óleo de motor é dificuldade de caminhar, cambaleando. Em casos severos os cães podem sofrer de paralisia temporária ou definitiva nas patas traseiras, se não for tratada.

Sintomas graves

Um dos sinais mais certos e severos de que um cão ingeriu óleo de motor é o vômito constante e diarreia, que levam à desidratação. O sintoma mais severo pode ser o seu cão entrar em coma ou até morrer, mas apenas em casos raros ou se o cão não for tratado por um veterinário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article