×
Loading ...

Sintomas de vermes pulmonares em cães

Atualizado em 21 novembro, 2016

Vermes pulmonares caninos são parasitas infecciosos que vivem nos pulmões do seu cão ao invés de viver no trato digestivo. Vários tipos de parasitas podem infectar os pulmões, como Capillaria, Filaroides e Paragonimus, de acordo com a Pet Place website. Os parasitas pulmonares se desenvolvem depois do seu cão inalar larvas (ovos) no ambiente, ou comer caracóis e lesmas. Essas infecções causam sintomas desagradáveis como tosse crônica. A medicação é necessária para tratar a infestação.

Os parasitas pulmonares interferem na respiração (canine portrait image by tim elliott from Fotolia.com)

Perda de peso

De acordo com a BBC News website, a perda de peso é um sintoma associado aos vermes pulmonares. Todos os parasitas têm a habilidade de sugar os nutrientes do corpo do hospedeiro e os parasitas pulmonares não são uma exceção. Se seu cachorro está infestado por estes parasitas, ele perderá peso gradativamente e ficará apático.

Loading...

Tosse crônica

A tosse crônica é um outro sintoma comumente associado à infestação por parasitas pulmonares. Esses vermes causam uma irritação no revestimento dos pulmões, o que provoca a tosse contínua nos cães, que pode interferir no sono do animal durante a noite. Esse processo pode piorar quando o seu cão for se exercitar. O tratamento típico para casos de infecção por parasitas pulmonares é uma medicação composta por drogas que reduzem a inflamação nos pulmões.

A tosse crônica também pode indicar outros problemas de saúde, como a tosse do canil.

Problemas digestivos

Um outro sintoma associado à infestação por parasitas pulmonares são os problemas digestivos. Seu cachorro terá um desconforto estomacal, resultando em vômitos e diarreia, e, consequentemente, perda de interesse em atividades diárias. Alguns cães apresentarão vários sintomas enquanto outros só vão ter um ou dois sintomas.

Paralisia

De acordo com a BBC News website, problema por parasita pulmonar em cães pode também resultas em paralisia. Esse sintoma pode aparecer de repente. Se seu animal está impossibilitado de andar, levo-o para a emergência veterinária o quanto antes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...