Mais
×

Sintomas de vício em analgésicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas recebem a receita de remédios para dor crônica, cólicas menstruais, dores de cabeça e pós-cirurgia. Os remédios receitados são altamente viciantes, sendo que algumas ficam viciadas facilmente ao consumi-los. Outras pessoas podem ficar viciadas por tomar mais do que a dose recomendada. Existem sinais de alerta para esse tipo de vício.

Vício em analgésicos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Uso crescente

Ao longo do tempo, seu corpo pode ficar mais tolerante ao mesmo analgésico. Quando ele fica acostumado ao remédio, você geralmente vai querer uma dose maior.

Mudança de personalidade

A personalidade pode mudar ao longo do tempo quando se vicia em analgésicos. As pessoas podem sentir vontade de esquecerem as coisas, caso não tenham o remédio que precisam. As mudanças incluem os níveis de humor, concentração e energia.

Mudanças na socialização

As pessoas que se tornam viciadas em analgésico podem sentir necessidade de se isolar das atividades sociais comuns. Elas podem preferir ficarem sozinhas ao invés da companhia de amigos e família.

Uso contínuo

Uma pessoa viciada em analgésicos, ou que estão nesse processo, pode sentir necessidade de consumir mais, mesmo depois que a causa inicial já tenha sido solucionada.

Mudança na aparência e nos hábitos diários

Uma pessoa que se torna viciada em analgésicos pode experimentar mudanças na aparência e nos hábitos diários. Isso pode incluir a higiene diária, sono a mais ou a menos e mudança na alimentação. Elas também podem desenvolver tosse, vermelhidão ao redor dos olhos e ficar com o nariz escorrendo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article