Como fazer uma sintonização de Reiki

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma sintonização de Reiki
Qualquer pessoa pode atingir a energia da vida universal conhecida como Reiki (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Em teoria, qualquer pessoa pode atingir a energia da vida universal conhecida como Reiki. No entanto, ser capaz de atingir essa energia não significa que uma pessoa saiba como usá-la da melhor forma possível ou como canalizá-la de forma eficaz. A sintonia é um dos privilégios e responsabilidades de ser um Mestre de Reiki.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Torne-se um Mestre de Reiki. Somente um tem o conhecimento e a capacidade de sintonização.

  2. 2

    Prepare-se, de antemão, para a sintonização. O Mestre deve encontrar um lugar para meditar, certificando-se de que ele está em harmonia com o lugar antes de prosseguir para fazer a sintonia. O Mestre também deve ajudar os novatos a estarem em paz consigo mesmo e a manterem suas mentes abertas para experimentarem novas sensações que estão em sintonia com Reiki.

  3. 3

    Crie um espaço adequado para fazer a sintonização Reiki. A área pode ser dentro ou fora, mas deve invocar um sentimento de tranquilidade e relaxamento. Incensos podem ajudar a acentuar os sentimentos de tranquilidade, tal como uma música relaxante.

  4. 4

    Convide o beneficiário da sintonização de Reiki para a área escolhida. Faça com que ele fique de pé e segure suas mãos até os ombros com as palmas de suas mãos voltadas para frente, como se estivesse preparando-se para se render.

  5. 5

    Fique atrás do novato. Caminhe ao redor dele, terminando o passeio no ponto de partida. Em seguida, tome a mão esquerda do novato com a sua direita, e levante-a em direção à cabeça dele.

  6. 6

    Trace os símbolos de Reiki na mão esquerda do noviço. Desenhe cada símbolo de uma vez e cante o nome do símbolo três vezes. Repita o processo para todos os quatro símbolos do Reiki.

  7. 7

    Forme uma imagem mental do símbolo de sintonização do Reiki e, em seguida, sopre no peito do novato entre o chacra coronário e o chacra básico. Coloque o dedo na testa do novato, então trace os símbolos do Reiki novamente enquanto canta seus nomes três vezes.

  8. 8

    Tire sua mão da mão do novato. Reformule a imagem mental do símbolo de sintonia e, em seguida, sopre no novato novamente entre seu chacra básico e seu chacra coronário.

  9. 9

    Estenda a mão esquerda do novato e, em seguida, tome a sua mão direita com a palma para cima e visualize o símbolo de sintonização de Reiki nela. Tape sua mão direita com a mão esquerda do novato para transferir a sintonização. Repita o processo com sua mão esquerda e a direita dele.

  10. 10

    Pressione as mãos do novato juntas, então curve-se a ele. Isso representa honrá-lo pelo trabalho e empenho que ele teve para o Reiki, juntamente da lembrança de que a pessoa é um ser maravilhoso e único.

Dicas & Advertências

  • Enquanto vários Mestres de Reiki reivindicam a capacidade de fazer uma sintonização de Reiki à distância, é melhor executar a sintonia em pessoa. Você será capaz de responder a quaisquer perguntas que o novato possa ter e prepará-lo para ter o melhor estado de espírito possível e necessário para receber a sintonização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível