Como fazer um sistema de admissão de ar frio caseiro para um Camaro LS1

Escrito por joshua bailey | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um sistema de admissão de ar frio caseiro para um Camaro LS1
O Camaro sempre foi um dos carros mais famosos da Chevrolet (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O Chevrolet Camaro LS1 1998 de motor V8 gera cerca de 305 cavalos de potência. A admissão de ar original do Camaro traz ar para dentro do motor LS1, criando combustão. Adicionar um sistema de admissão de ar frio irá somar cerca de 14 cavalos de potência extra ao motor. Em vez de comprar um sistema pré-fabricado, você mesmo pode construir um, utilizando produtos específicos para o motor do Camaro LS1.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 3 braçadeiras
  • Mangueiras arredondadas de silicone
  • Mangueira de admissão de transição
  • Anel de vedação de borracha
  • Filtro de ar do Camaro LS1
  • Arruela de borracha
  • Rebite de borracha
  • Escudo térmico
  • 2 porcas Nylock (porcas com trava)
  • Abertura de filtro
  • Parafuso sextavado de 12 mm
  • Parafuso sextavado de 16 mm
  • Chave de fenda
  • Chave catraca e conjunto de soquetes

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o motor do Camaro e desconecte o cabo negativo da bateria.

  2. 2

    Desligue ambas as cablagens elétricas que funcionam nos dois sensores na admissão de ar original.

  3. 3

    Remova a aba que prende a tampa do radiador ao mesmo. Use a chave de fenda para remover as braçadeiras em ambas as extremidades da mangueira de admissão de ar original.

  4. 4

    Remova os dois grampos que prendem a tampa na caixa do filtro de ar e retire-a. Remova os quatro parafusos que prendem a caixa do filtro de ar na parede corta-fogo usando a chave catraca.

  5. 5

    Puxe a caixa de filtro de ar do compartimento do motor do Camaro. Remova os rebites de borracha da base da caixa do filtro de ar e insira-os nos sulcos de montagem do novo escudo térmico.

  6. 6

    Coloque o escudo térmico no compartimento do motor do Camaro com os rebites de borracha virados para baixo e prenda-os no radiador através dos furos de montagem da caixa de filtro de ar original com as porcas Nylock.

  7. 7

    Remova a sonda lambda da admissão de ar original retirando as braçadeiras em ambas as extremidades.

  8. 8

    Prenda a mangueira de silicone ao corpo de borboleta do Camaro e fixe a sua braçadeira. Insira a sonda lambda, conforme a etapa 7, no outro lado da mangueira de silicone e fixe-a com a braçadeira.

  9. 9

    Insira o anel de vedação de borracha no buraco para tal no filtro de ar do Camaro. Insira o sensor de temperatura do ar no orifício do anel.

  10. 10

    Insira o prisioneiro de borracha no furo apenas na parte superior de frente para o filtro de ar. Ligue o tubo de transição ao fundo do filtro de ar e fixe-o com a última braçadeira.

  11. 11

    Prenda a mangueira de silicone do filtro de ar ao lado aberto da sonda lambda e fixe-a apertando a braçadeira.

  12. 12

    Insira a parte superior do rebite de borracha na aba que acompanha o escudo térmico e aperte a última porca Nylock.

  13. 13

    Reconecte os cabos aos dois sensores

  14. 14

    Torne a ligar o cabo negativo da bateria do Camaro e feche o capô.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível