×
Loading ...

Como fazer um sistema automático para alimentação de animais

Atualizado em 21 novembro, 2016

Liberadores automáticos de comida para animais são utilizados para alimentar seu animal com uma sequência contínua de porções de comida mesmo quando você não está por perto. Muitos donos de bichos de estimação usam esses sistemas quando eles vão se ausentar por uma noite para evitar que o cachorro ou gato terá fome ou para evitar ter que pedir a ajuda de um amigo ou familiar. Alimentadores automáticos usam a gravidade para forçar que a comida caia num pote. Você pode achar alimentadores no petshop mais próximos de você, mas eles podem ser caros. Outra opção seria fazer seu próprio alimentador em casa e, com isso, economizar dinheiro.

Instruções

Alimentadores automáticos de animais usam a gravidade para manter um suprimento constante de comida para seu bicho de estimação (Close up of dogfood and rewards. image by Saskia Massink from Fotolia.com)
  1. Coloque a boca do galão de água mineral centralizada na parte inferior da caixa plástica. Use o marcador para traçar a abertura do galão. Use a ferramenta para corte em espiral para cortar um círculo e descarte o pedaço cortado. Alise o furo usando uma lixa.

    Loading...
  2. Corte um furo na lateral da caixa plástica. O corte deverá ser feito na borda superior de uma dos lados menores. Ele deve ter no mínimo 8 cm de largura e 5 cm de altura. Use a ferramenta para corte em espiral que você utilizou no passo 1. Use a lixa para suavizar os bordas. Essa parte será a parte pela qual a comida passa da garrafa para o caixa plástica para finalmente chegar ao pote do qual seu animal se alimenta.

  3. Vire a caixa de tal forma que a parte inferior fique para cima. Coloque-a dentro de uma bacia de plástico grande. Certifique-se de que o furo cortado na lateral não esteja pressionado contra a borda da bacia.

  4. Encha o galão com a comida do animal. Insira a boca do galão no furo cortado na parte inferior da caixa plástica. A gravidade irá forçar a comida para fora do galão e para dentro da bacia. Conforme seu animal for comendo, mais comida cairá na bacia.

Loading...

Dicas

  • O galão de água mineral é o tipo de galão que se encontra em bebedouros de escritórios. Em geral, você pode comprá-los no supermercado ou em qualquer outro lugar que venda água mineral.
  • Limpe a parte interior do galão, a caixa plástica e a bacia periodicamente para evitar a proliferação de bactérias. Para limpá-lo, esvazie o aparelho e utilize água e sabão. Espere que o aparelho seque antes de montá-lo novamente e enchê-lo de comida.

O que você precisa

  • Galão de água mineral
  • Caixa plástica pequena, medindo no mínimo 15 cm por 20 cm
  • Caneta tipo marcador
  • Ferramenta para corte em espiral
  • Lixa
  • Comida seca para animais

Recursos

Loading ...
Loading ...