Sistema de som em barcos

Escrito por bob shneidley | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sistema de som em barcos
Um aparelho de som pode adicionar ótimas músicas em sua experiência com wakeboard (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os barcos são uma excelente ferramenta de lazer para os meses quentes do verão ou durante todo o ano se o seu clima permitir isso. Adicionar um sistema de som à prova d'água ao seu barco proporcionará o prazer de ouvir para si e para os passageiros. Eles estão disponíveis em qualquer número de níveis, desde os níveis iniciais às instalações profissionais de grande escala com múltiplos amplificadores e subwoofers. Seja qual for o seu nível pretendido de áudio, saiba mais sobre as suas opções e quais os desafios ao encarar a instalação de um sistema de som em um barco.

Outras pessoas estão lendo

Resistência à água

Enquanto os sistemas de áudio para automóveis e casas situam-se em um ambiente seco e geralmente calmo, o sistema de barco precisa, em primeiro lugar, ser capaz de resistir à água. Os equipamentos resistentes à água devem ser no mínimo um sistema de som à prova d'água, o que significa que serão capazes de resistir a um mergulho ou a alguma chuva leve, mas não à submersão em água. Todo o equipamento comprado para o seu barco precisa ser resistente à água, incluindo todos os fios e peças de conexão. O equipamento à prova d'água pode suportar valores mais pesados de exposição à água, e é altamente recomendado na configuração do barco, mas as capacidades exatas variam conforme o fabricante.

Resistência à corrosão e aos raios UV

O ambiente do barco garante que o seu sistema estará exposto ao sol e à salinidade. A resistência aos raios UV é muito importante e significa que o equipamento pode ficar longos períodos em exposição à luz solar direta. Procure essa capacidade em unidades principais e nos cones de alto-falantes e subwoofers. A proteção contra a corrosão refere-se aos equipamentos que podem resistir aos efeitos destrutivos da água salgada. Aqueles que têm as características de propriedades anticorrosivas são os que possuem placas de circuitos revestidos e chassis resistentes a ferrugem em amplificadores.

Considerações sobre a potência

O barco em si produz uma quantidade considerável de ruído que pode potencialmente abafar um sistema de som mais fraco. Além disso, você estará ouvindo a música em um ambiente aberto, que significa que o ruído pode "escapar" do barco. Por essa razão, é recomendado que você leve em consideração um montante adicional de potência em todo o seu layout do sistema de som. Uma maneira de adicionar potência é instalar um amplificador externo para alimentar os alto-falantes em todo o barco. Instalar alto-falantes adicionais e atualizar quaisquer alto-falantes em estoque existentes também ajudará.

Considerações sobre os aparelhos modernos

No atual mundo eletrônico de alta tecnologia, você tem uma infinidade de possibilidades para adicionar ao seu sistema de barco. As opções incluem uma entrada para conexão de MP3 player, rádio por satélite e muito mais. Se você já tiver investido uma quantidade significativa de dinheiro no barco e nos equipamentos de som, isso pode ser vantajoso por adicionar algumas opções de alta capacidade para maximizar a sua experiência de audição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível