Sistema caseiro de câmeras de segurança

Escrito por brenton shields | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sistema caseiro de câmeras de segurança
Aprenda como fazer um sistema de segurança caseiro (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Sistemas de câmeras de segurança têm ganhado popularidade recentemente, graças aos seus custos decrescentes, à facilidade de uso e à segurança pública cada vez mais consciente. Os sistemas caseiros de vigilância não são complicados para montar e instalar e, com alguns componentes simples que podem ser comprados em qualquer loja de eletrônica, você poderá até fazer o seu próprio sistema rapidamente.

Outras pessoas estão lendo

Componentes

Evidentemente, você precisará de algumas câmeras de segurança. Para começar, utilize uma, e poderá adicionar mais quando estiver familiarizado com o sistema. Existem várias opções disponíveis e, se preferir, poderá até mesmo usar uma câmera antiga. Apenas certifique-se de que a câmera escolhida tenha uma entrada "A/V OUT". Também será necessário um monitor para visualizar as imagens da câmera, que pode ser apenas uma TV, desde que tenha uma entrada "A/V IN". Além disso, será preciso um cabo de vídeo composto, com uma cabeça amarela, longo o suficiente para alcançar a câmera até o monitor. Outros itens necessários são um cabo de extensão de energia DC e um suporte de montagem para a câmera.

Localização da câmera

Coloque a câmera na área que deseja monitorar. Normalmente, o melhor local para colocar uma câmera é em um lugar alto, para que ela fique inclinada para baixo, oferecendo uma visão mais ampla da área monitorada. Você poderá colocar a câmera em uma prateleira ou, se quiser apontá-la para baixo, em um pequeno tripé. É possível encontrar pequenos tripés em lojas de varejo, para obter o suporte para a câmera digital de segurança. Existem também suportes comerciais que permitem montar a câmera na parede ou no teto, mas poderão ser caros e não oferecerem um bom visual.

O monitor

Com a câmera no lugar, você obviamente precisará ligá-la na tomada, para mantê-la ligada constantemente, o que pode exigir uma extensão. Com isso feito, utilizando o cabo de vídeo, ligue a entrada "A/V OUT" na entrada "A/V IN" do monitor. Se o monitor estiver em outra sala, precisará de um cabo longo. Pode-se passar o cabo pelo chão, na parte inferior das paredes ou por dentro delas, embora isso exigirá conhecimento avançado em fiação interna.

Visualização

Com tudo conectado, basta ligar a câmera. Não será necessário gravar, para a câmera transmitir as imagens para o monitor, por isso não se preocupe. Ligue o monitor e configure-o para o canal de vídeo adequado, que normalmente será encontrado selecionando "INPUT" ou "VIDEO" no controle remoto. As imagens da câmera devem começar a aparecer no monitor, sendo o passo final na criação do seu próprio sistema de câmeras de segurança.

Sem fio

É natural querer evitar uma confusão de cabos longos pela casa, então utilize um adaptador sem fio, que geralmente possui duas partes: um receptor e um transmissor. Basta conectar um cabo de vídeo pequeno em uma entrada de um transmissor sem fio de vídeo da câmera de "A/V OUT" e sincronizá-lo a um receptor de vídeo sem fio, que deve ser ligado ao monitor nas respectivas entradas de vídeo.

Câmeras múltiplas

Pode-se usar um simples comutador de vídeo, com várias entradas e uma saída de vídeo. Para ligar várias câmeras até o sistema recém-criado, basta conectar a saída de vídeo de cada câmera no comutador. Com isso, você poderá alternar entre as câmeras, pressionando o botão correspondente no comutador. Por exemplo, uma câmera será conectada a "VIDEO 1" e outra, a "VIDEO 2". Para visualizar as imagens de cada câmera, basta pressionar o botão da câmera em particular. Com sistemas sem fio, não precisará de um comutador -- simplesmente altere a frequência do receptor wireless para se conectar a qualquer câmera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível