Sistema de fiação de campainhas

Escrito por david sandoval | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sistema de fiação de campainhas
O interruptor é somente uma peça do circuito da campainha (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Campainhas com fios são feitas de vários componentes independentes que, quando usados em conjunto, formam um equipamento de sinalização efetiva. Ela é alimentada pela energia elétrica da casa e pode ser instalada em questão de minutos. Compreender o que cada componente do sistema da campainha faz é indispensável para a manutenção apropriada da campainha.

Outras pessoas estão lendo

Como uma campainha funciona

Uma campainha é formada por três componentes principais: um transformador, a campainha ou o alarme e o interruptor da campainha. O transformador da campainha se conecta na rede elétrica da residência e converte esse sinal elétrico em um sinal de baixa voltagem AC, que a campainha pode usar imediatamente. O interruptor atua no circuito e permite que a corrente elétrica passe do transformador até o alarme. Quando o alarme recebe a energia, ocorre o sinal de áudio.

Fazendo a fiação do interruptor no circuito

Um interruptor de campainha conecta-se ao circuito por dois fios; o primeiro segue do interruptor até o alarme e o segundo conecta o transformador da campainha. A parte traseira da campainha possui dois terminais parafusados. O fio que conecta a campainha ao interruptor deve ser ligado a um dos terminais parafusados, enquanto o fio que conecta a campainha ao transformador deve ser conectado ao outro terminal parafusado.

Fazendo a fiação do transformador no circuito

Transformadores de campainha estão disponíveis em dois formatos: o transformador de encaixe e o transformador cabeado. Um transformador de encaixe conecta o soquete elétrico na parede, enquanto o outro transformador cabeado deve ser conectado diretamente ao sistema elétrico, através de uma caixa de junção elétrica. Quando instalando um transformador cabeado, um dos fios primários (de alta voltagem) deve ser enrolado juntamente com o fio preto dentro da caixa de junção. Alguns transformadores cabeados também podem conter um borne central, que serve como ponto de aterramento para o transformador. Esse borne central deve ser conectado ao fio verde, ou terra, na caixa de junção. Independente do tipo de transformador, o fio primário do transformador deve ser conectado na corrente elétrica da casa.

O fio secundário do transformador (área de baixa voltagem) contém dois fios. Um dos fios secundários se conecta ao interruptor da campainha, enquanto o outro fio secundário se conecta na sirene ou na campainha.

Fazendo a fiação da campainha ou do alarme no circuito

O interruptor da campainha abre e fecha o circuito, o transformador fornece energia para o circuito e a campainha ou sirene usa a energia do circuito para criar um sinal audível. Campainhas e alarmes têm dois terminais de entrada. Um dos terminais conecta o interruptor da campainha, enquanto o terminal remanescente de entrada conecta-se ao transformador. Quando o interruptor é pressionado, o circuito é fechado e a corrente elétrica passa pelo circuito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível