on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer seu sistema de Gestão de Relação com o Cliente usando o Access

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar a base de dados para sua Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) pode parecer impossível, mas há modelos no Microsoft Access que podem ajudar. A base de dados para CRM incluída no Access dá acesso a uma tabela, consultas, formulários e relatórios para você iniciar sua gestão. Uma vez criada sua base de dados, basta adicionar os dados e personalizar os formulários, consultas e relatórios.

Instruções

Você pode baixar um modelo de base de dados para CRM na galeria do Access (black database image by .shock from Fotolia.com)
  1. Abra o Microsoft Access e procure a galeria de modelos.

    Para encontrar a galeria de modelos no Access 2003, vá em Arquivo, Novo. Usando o painel do lado direito, localize a caixa de busca para modelos. Digite "base de dados". Você verá todas as bases disponíveis. Baixe o modelo Gestão de Contatos de Vendas.

    Para encontrar a galeria no Access 2007, aperte o botão do Office e selecione Novo. Usando o painel ao lado esquerdo, selecione a categoria de negócios na lista do Microsoft Office Online. A base de dados CRM está dentro da categoria Negócios. Baixe-a.

    Loading...
  2. Revise a estrutura do modelo para ver se está do seu gosto. O modelo pode abrir um formulário para entrada de dados. Para ver a base de dados por inteiro, aperte F11. Você poderá ver todas as tabelas, consultas, formulários, relatórios, macros e módulos.

  3. Modifique as tabelas e formulários para as necessidades da base de dados. Edite enquanto revisa o projeto. Talvez você precisará editar as propriedades das tabelas e dos formulários.

  4. Revise os relacionamentos entre suas tabelas. Se necessário, modifique a seu gosto. Talvez, você precise quebrar relacionamentos ou criar novos.

  5. Entre com os dados nas suas tabelas e formulários. Você pode importar dados diretamente para as tabelas do Access ou usar os formulários para inserir dados manualmente. Prossiga para as consultas e relatórios.

  6. Execute as consultas. Se o modelo não contiver consultas, use o assistente ou a visão de design para criar novas consultas. Usar regras de validação ajuda a encontrar os dados de tabelas e formulários facilmente.

  7. Execute os relatórios. Se não houver nenhum, use o assistente ou a visão de design para criar relatórios.

  8. Salve a base de dados, completando a personalização. Isso irá guardar todo o seu trabalho e permitir futuro acesso à sua nova base de dados.

Loading...

Dicas

  • Se o computador não baixar os modelos automaticamente, você pode sempre fazer isso de graça no site da Microsoft (ver Recursos).

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...