Mais
×

O sistema reprodutor de porcos machos

Atualizado em 21 novembro, 2016

O sistema reprodutor dos porcos machos está localizado no abdômen e se estende para fora da cavidade abdominal, na área da virilha. Sua principal função é produzir e manter um fornecimento de esperma.

O porco é considerado maduro por volta dos 18 meses de idade (pig image by michele goglio from Fotolia.com)

Anatomia

O sistema reprodutor do porco macho é constituído pelos testículos, pelos epidídimos, pelas ampolas e pelas vesículas seminais, todos em pares. Além disso, há a glândula da próstata, as glândulas bulbo-uretrais e o pênis.

Testículos

Os testículos são os principais órgãos de reprodução do porco macho e são responsáveis ​​pela produção de hormônios e espermatozoides. Eles estão contidos no escroto e são constituídos por uma rede complexa de vasos conhecidos como túbulos seminíferos.

Uretra e pênis

A uretra é um canal que corre da bexiga para a extremidade do pênis e que consiste na raiz, no eixo e na glande. O sêmen e a urina são excretados através da uretra. O primeiro é formado quando o plasma seminal se junta com o esperma e é transportado através da uretra durante a ejaculação. No porco, o número médio de espermatozoides por ejaculação é um gritante 8 bilhões, em comparação com os 280 milhões dos seres humanos.

Fato notável

Os testículos do porco são incomuns, pois estão de cabeça para baixo anatômicamente, o que significa que os espermatozoides são armazenados perto do topo do órgão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article